terça-feira, 31 de janeiro de 2017

REFRIGERANTES SEM AÇUCAR; VALE A PENA ???

O refrigerante sem açúcar não oferece nenhuma vantagem em comparação à versão normal da bebida quando se trata da manutenção de um peso saudável. É isso o que argumentam pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e do Imperial College London em um artigo publicado na revista "PLOS Medicine" esta semana.
Os refrigerantes "diet", "light" ou "zero" recebem adoçantes artificiais no lugar de açúcar e são muitas vezes considerados como opções mais saudáveis do que os refrigerantes normais. No entanto, segundo os pesquisadores, consumir um ou outro dá na mesma: não há comprovação científica de que a versão dietética possa colaborar para a prevenção a obesidade.
Os autores do artigo argumentam que as bebidas dietéticas correspondem a 1/4 do consumo global de bebidas doces, mas eles não são taxados ou regulados com a mesma rigidez que as bebidas com açúcar.
Segundo os especialistas, apesar de conter poucas calorias, as bebidas que contêm adoçantes artificiais podem desencadear consumo compensatório de comida por estimular os receptores do sabor doce.
O fato de as pessoas terem a impressão de que estão consumindo um produto saudável, com poucas calorias também pode contribuir para a pessoa se sentir liberada para consumir outros alimentos em maior quantidade.
Segundo a pesquisadores, da UFPel, a falta de evidências científicas sobre a vantagem das bebidas dietéticas deve ser levada em conta na hora de tomar a decisão de consumir refrigerantes "zero" em substituição aos refrigerantes normais.

O grupo defende que o consumo de bebidas dietéticas não seja promovido como parte de uma estratégia de vida saudável.
Fonte : site g1.com.br

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

COMEÇANDO O DIA COM MAIS MOTIVAÇÃO

Se você é o tipo de pessoa que não se sente disposta o suficiente para saltar da cama de manhã e acaba se sentindo cansada durante todo o dia, saiba que isso pode ser um sinal de que algumas coisas precisam ser revistas. São pequenos hábitos que podem fazer a diferença na sua produtividade, no seu bem estar e até mesmo em sua saúde.
Estar ou não disposta durante o dia todo é um questão de como você lida com o momento em que acorda. Existem algumas pequenas ações que, se transformadas em hábitos podem te ajudar a se sentir mais animada e com energia para enfrentar o dia. E ter mais disposição está diretamente relacionado com esse momento. Confira.

1. Não aperte o botão “soneca”

A cena se repete: o despertador toca e você implora mais cinco minutinhos. É realmente tentador apertar o botão soneca repetidas vezes, mas este hábito faz mais mal do que bem. Você pode até achar que dormir um pouco mais vai te fazer ficar mais descansada, mas na verdade o que acontece é o oposto. Quando você volta a dormir, mesmo que por pouco tempo, seu ciclo do sono começa novamente. Quando o alarme despertar você vai interrompê-lo novamente. A chance de acordar ainda mais cansada é muito grande. Tente acostumar-se a dormir e acordar sempre no mesmo horário, todos os dias.

2. Luz do sol

Celebre o novo dia abrindo as cortinas. Relaxar durante algum tempo sob o sol é uma ótima maneira de começar o dia e aumentar sua ingestão de vitamina D. Isso é ótimo porque a falta de vitamina D pode levar a vários problemas como ossos enfraquecidos e aumento do risco de doenças cardiovasculares. Por isso é importante receber uma dose diária de luz solar.

3. Exercite-se

Aproveite a manhã para se exercitar um pouco. Se você não dispõe de muito tempo, pode fazer sessões de alongamento rápidas. Isso vai oxigenar seu corpo todo. As pessoas que se dispõem a fazerem atividades físicas pela manhã estão mais propensas a se sentirem felizes e com maior produtividade ao longo do dia.
Fonte : site nadafragil.com.br

domingo, 29 de janeiro de 2017

AFTA : O QUE FAZER ???

Só quem já teve afta sabe que, apesar do tamanho, elas criam um incômodo muito grande para o portador desse problema.
Essa feridas que nascem dentro da boca, especialmente no lado de dentro da bochecha, região limítrofe gengiva e mucosas e língua. Aftas dificilmente aparecem nos cantos da boca, ou lábios exteriores. Se é possível ver uma ferida sem que a pessoa abra a boca para mostrá-la, não deve ser afta.
Para variar, mulheres são “abençoadas” com esse problema mais frequentemente que os homens. Ao menos 1 em 5 pessoas pode desenvolver esse tipo de afta em algum estágio de suas vidas.
Tipos de aftas
·        Pequenas: redondas ou ovais, com menos de 1 cm de diâmetro. No centro são amarelas claras, mas ao redor aparentam vermelhidão e inchaço. Várias podem aparecer de uma vez e cada uma dura de 7 a 10 dias para desaparecer e não deixam cicatrizes.
·        Grandes: essas acontecem em 1 de 10 casos. Elas têm mais de 1 cm, com uma ou duas aparecendo a cada vez. Cada uma dura cerca de duas semanas a vários meses, deixando uma cicatriz. São do tipo que dificultam a mastigação.
·        Herpetiforme: são bem pequenas, com 1 a 2 mm, mas ocorrem múltiplas aftas ao mesmo tempo, formando feridas irregulares quando estão próximas. Elas não têm nada a ver com herpes ou com o vírus da herpes.
O que pode “disparar” uma afta
As aftas ocorrem entre os 10 e 40 anos e a causa delas não é conhecida. Elas não são contagiosas nem transmissíveis e ocorrem em pessoas completamente saudáveis.
Muitas vezes, no entanto, situações podem ser o gatilho para o surgimento dessas terríveis feridas: lesões por aparelhos dentários, dentaduras, escovação inadequada; mudanças hormonais, com aftas aparecendo antes da menstruação; lesões causadas por alimentos como casca de pães, torresmos e outros itens ásperos e duros, que ferem a mucosa na mastigação; stress e ansiedade; frutas ácidas como abacaxi e limão.
Como aliviar o problema
As aftas costumam ir embora sozinhas, mas para aliviar é possível usar pomadas e remédios encontrados na farmácia.
Um bochecho com água e sal também ajuda a aliviar os sintomas. Caso a afta dificulte a mastigação ou ingestão de líquidos, é possível optar por comidas mais macias, que não arranhem ou pressionem a ferida. canudos para bebidas também devem ser usados (mas não para bebidas muito quentes!).

 Fonte: site nadafragil.com.br

sábado, 28 de janeiro de 2017

EVITE QUE O LEITE DERRAME AO FERVER

Em algum momento da sua vida você já deve ter ouvido falar naquele velho ditado: não adianta chorar pelo leite derramado. Por sinal, ver o leite transbordar e sujar todo o fogão é o terror de muita gente que lida diariamente nas cozinhas, preparando pratos ou simplesmente cuidando da sua limpeza.
Basta apenas uma pequena distração para tudo ir de ralo a baixo, ou melhor dizendo, de panela a baixo. Muitas vezes, as pessoas ficam ali, plantadas do lado do fogão, esperando o leite começar a ferver e, como se fosse de propósito, parece que ele demora ainda mais.

Porque o leite transborda ao ferver?

Certamente você já se pegou fazendo essa pergunta quando se deparou com um problema dessa natureza. Antes de anotar as dicas para evitar que seu leite nunca derrame ao ferver, entenda qual o motivo que faz o leite subir ao ser submetido a altas temperaturas.
Antes de tudo é preciso que você entenda que o leite é formado por uma composição orgânica que contém sais minerais, gordura, proteínas e açúcar (lactose). Ao serem aquecidas, a gordura e proteínas tendem a subir para a superfície do leite, formando uma película. Toda essa reação acontece antes da água atingir seu ponto de ebulição.
Quando a água começa a borbulhar, as bolhas de vapor empurram a película para fora do recipiente e o leite começa a espumar. Para fazer o processo parar, basta parar de aquecer o líquido, o que faz com que as proteínas se dissolvam novamente na água, o que faz o leite voltar a sua posição normal.

Para evitar que o leite derrame

Depois de acumular mais esse conhecimento para a sua vida, chegou a hora de conhecer a dica para evitar que o leite transborde e suje todo o seu fogão, ao ser fervido.
Antes de colocar o leite na leiteira, dê uma lavada com água filtrada. Isso vai formar uma barreira, impedindo que o leite grude na panela, depois de fervido, o que vai facilitar muito na hora de lavar o recipiente. Feito isso, coloque o leite para ferver, normalmente.
Imediatamente, você deve colocar um pires virado de cabeça para baixo na extremidade do recipiente. Pronto! Essa simples dica vai evitar que o leite transborde, toda vez que for necessário que ele ferva.

 Fonte : site remediocaseiro.com.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

COMO ABRIR POTES

Em algumas famílias, o símbolo da soberania masculina é visto por grande parte das mulheres como a força, sobretudo quando ela é usada para abrir os temíveis vidros de conservas. Muitas delas relutam bastante até ceder e pedir ajuda. Mas, saiba que eles não são a única solução para o problema.
Usados no preparo de muitos pratos, os ingredientes em conserva estão presentes em todas as cozinhas, das mais simples as mais sofisticadas, dando sabor e acrescentando toques especiais aos pratos. Os alimentos em conserva mais comuns são: azeitona, milho verde, ervilha, palmito, picles, entre outros.

Tentativas infundadas

Pela dificuldade que muitas pessoas têm para abrir a tampa dos alimentos em conserva, muitas mulheres desenvolveram algumas técnicas. Porém, nem sempre elas dão certo. Uma das mais comuns é mesmo tentar abrir com a força própria, girando a tampa no sentido anti-horário.
Outra forma que também é bastante usada é com a utilização do pano de prato. Encaixado na tampa, ele possibilita que ela gire com mais facilidade, sobretudo para quem está com a mão úmida e não consegue firmeza na tampa. Por último, uma outra técnica é pressionar o vidro entre as pernas, para tentar girar a tampa e abri-la.

A forma certa de abrir a conserva

Se você já usou algumas das tentativas citadas acima, chegou a hora de deixar de lado todas elas e investir na mais eficaz de todas. O primeiro passo que você vai precisar executar é colocar um pouco de água para ferver. Não precisa grande quantidade, um copo já é o suficiente.

Feito isso você vai colocar o pote na pia e derramar a água quente sobre a tampa. Depois, é só girar que o recipiente se abrirá com facilidade. Isso acontece devido o poder de expansão que a água quente imprime sobre o metal da tampa, fazendo com que ela se desprenda com mais facilidade.
Fonte : site remediocaseiro.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ALIMENTOS PARA SE REFRESCAR

Vem chegando o verão e, com ele, a necessidade de se hidratar mais. E é bom caprichar mesmo porque a temperatura promete subir muito em janeiro e fevereiro. Uma pesquisa realizada pela agência meteorológica do Reino Unido mostra que 2017 será um dos anos mais quentes de que se tem notícia. A razão para isso é a combinação entre os efeitos do El Niño — fenômeno atmosférico que aquece águas dos oceanos e altera o clima global — e os gases do efeito estufa.
Para ajudá-lo a encarar o sol e a praia que estão a caminho, selecionamos uma lista de bebidas e alimentos que hidratam, refrescam e espantam o calor. Você vai conhecer prós e contras de cada para fazer as suas escolhas.
Águas aromatizadas ou saborizadas
Elas chegaram com tudo. Estão na moda e marcam presença em restaurantes e bares, sendo apreciadas principalmente por quem acha a água sem graça. Mas são saudáveis? As versões naturais, que você prepara em casa, sim.
As industrializadas, ao contrário, abusam dos corantes artificiais, conservantes e acidulantes (usados para intensificar o sabor dos alimentos e bebidas). Algumas têm ainda adoçante e sódio.
Além das versões saborizadas artificialmente, o mercado possui agora farta oferta de uma bebida vendida com vitaminas, minerais e energéticos em cápsulas – cujo conteúdo deve ser adicionados ao líquido da garrafa. É mais um desses modismos de academia. “Parece água, mas não é. A promessa é de que esses produtos aumentem a energia ou acalmem.
Essas bebidas contêm princípios ativos e extratos que até podem ser uma opção interessante. Porém, é imprescindível contemplar a presença de açúcar em sua composição e o preço (que chega a 100 reais a unidade) antes de optar por qualquer uma.
Chá gelado
Não dá para negar que um chá geladinho ajuda a driblar a sede. Mas, diante da variedade de produtos disponíveis, qual escolher? A melhor opção será sempre a natural, sem açúcar e à base de ervas, flores e especiarias, como erva-mate, hibisco, camomila e gengibre.
Preparado com água e um ingrediente principal, esse tipo de bebida preserva antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias. Cuidado apenas com a procedência da erva e com a quantidade de chá ingerida. Compre esses produtos em estabelecimentos de confiança, verifique se não estão mofados e se não apresentam sujidade.
Essas ervas possuem princípios ativos que, se consumidos com frequência e em grande quantidade, podem fazer mal aos mais sensíveis. A dica é variar.
Já os chás industrializados, disponíveis em saquinhos, garrafas e até latas, são sem dúvida práticos. Porém, também são mais pobres do ponto de vista nutricional. A maioria tem pouca quantidade de polifenóis –compostos encontrados nos alimentos e que varrem as toxinas do organismo, por exemplo.
Tais compostos se perdem durante o processo de produção dessas bebidas, que têm sabor alterado com a adição de açúcar ou adoçantes. Alguns chás industrializados contêm conservantes e corantes. Por isso, sempre indico os que são feitos com as ervas e, na ausência deles, os de saquinho.
Vale lembrar que a ingestão desse carboidrato não deve ultrapassar 10% do valor calórico total do dia, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Um adulto que consome em torno de 2 mil calorias ao dia pode ingerir, no máximo, 200 calorias provenientes do açúcar, que é algo em torno de 50 gramas.
Água de coco
Um das deliciosas vantagens do verão é aproveitar praias, parques e praças — e se lambuzar com uma refrescante água de coco.  O líquido é naturalmente rico em água e minerais que auxiliam na hidratação. Além da água da fruta, podemos consumir a carne do coco. Ela é gostosa e carrega fibras e gorduras que garantem a saciedade por mais tempo.
Em um copo de 200 mililitros dessa bebida há 93% de água. O restante é composto por açúcar, proteínas, sais minerais e fibras.
È melhor comprar o coco fresco, abri-lo e fazer cubos de gelo com sua água. Esses cubos servirão para preparar sucos naturais e até smoothies, preservando as propriedades da fruta.
Nutricionistas  admitem  o consumo da água em caixinha como alternativa para os dias de pressa e para quem não encontra a fruta com facilidade. Mesmo assim, a ingestão deve ser moderada – justamente pela presença de açúcar e conservantes nessa versão.
Sucos naturais e industrializados
Mais uma vez, as nutricionistas preferem os naturais ou a versão integral em caixinha. “Por serem feitos com ingredientes frescos, eles mantêm os nutrientes”, ensinam.  Elas  reforçam  que, entre os industrializados, é bom ficar de olho na presença de açúcar e evitar os néctares e refrescos, que apresentam um percentual pequeno de fruta na composição.
Para ser considerada um suco, a bebida precisa ter pelo menos 50% de polpa da fruta e água (sem nenhuma substância estranha). Já o néctar deve conter até 30% de fruta, açúcar e aditivos químicos, como corantes. Nesse balaio, não dá pra negligenciar os refrescos (com 8% de fruta e muito açúcar) e o suco concentrado (ele tem menos açúcar que o néctar, é mais barato e leva corantes, aromatizantes e conservantes). Já o produto integral não carrega conservantes nem é adoçado artificialmente.
No entanto, se no momento de escolha você só tiver o néctar, não precisa se martirizar.  Por exemplo: dificilmente você fará um suco puro de maracujá ou de limão. Então, não tenha medo se, às vezes, recorrer a esses produtos. Mas analise para ver se vale a pena.
Açaí na tigela
Não abre mão dessa delícia originária da Amazônia e está no grupo dos que precisam controlar a ingestão de açúcares? Então fique de olhos abertos: a maioria das versões vendidas nas ruas têm adição de xarope de milho.
Arriscaria que 99% dos que são vendidos têm esse ingrediente. Ele é pior que o açúcar refinado, porque sobrecarrega o organismo de forma geral.  É importante checar o rótulo para adquirir os que contenham a polpa de açaí.
Garantimos: não é necessário adicionar xaropes como o de guaraná na tigela. As frutas e os cereais já dão um gosto especial. Mas se está sentindo falta de um docinho, considere o açúcar mascavo ou mesmo o de coco..
Água mineral
A água deve ser ingerida pura e estar sempre disponível. Ela é a nossa principal fonte de hidratação. Uma dica para saber se você está bebendo a quantidade ideal é observar a cor da urina, que deve ser clara.

Nas ruas, o principal cuidado é comprar uma água mineral de fonte ou empresa reconhecida. Sempre a adquira em um comércio formal, que forneça nota fiscal. Nesses locais, o risco de levar um produto adulterado é menor. Como as águas são extraídas de fontes naturais, pegue as que você já está acostumado — mais por uma questão de sabor do que por qualquer outro detalhe.
Fonte : site superinteressante.com.br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA E

vitamina E compreende um grupo de oito substâncias semelhantes denominadas tocoferóis, sendo a mais importante o alfa-tocoferol.
Essa vitamina foi descoberta no ano de 1922 por Evans e Bichop, quando foi observado em um experimento com ratas que, na ausência de determinada substância, as fêmeas prenhes não conseguiam manter a gestação. Também foram observadas reações nos testículos dos ratos com deficiência dessa substância, considerada como sendo antiesterilidade, vindo daí o nome de vitamina E.

Onde encontrar a Vitamina E :
Esta vitamina é encontrada em verduras (como alface, agrião, espinafrecouve), em óleos vegetais (como de algodão, milho, soja, azeite de dendê, óleo de semente de açafrão), ovos, germe de trigo, semente de girassol, algodão, soja, banana, manteiga, carnes, nozes, amendoim, gergelim, linhaça, entre outros.

Importância da Vitamina E :
Essa substância também é importante na proteção contra os efeitos nocivos das substâncias tóxicas, sendo admitido nos dias de hoje, que protege contra o câncer, contra a arterioesclerose, de inflamações das articulações e das complicações provocadas pela diabetes. É importante também na prevenção de doenças cardiovasculares, melhora a circulação sanguínea e, também, é fundamental na formação dos gametas sexuais.
Nos animais (pelo menos em cobaias), a falta dessa vitamina lava à alterações neurológicas degenerativas da medula. Já nos humanos, as alterações neurológicas são: diminuição dos reflexos, diminuição da sensibilidade vibratória, da propriocepção e oftalmoplegia. Quando ocorre a retinopatia pigmentar, que também ocorre devido à falta de vitamina E, a dificuldade visual é agravada. Podo ocorre também ruptura dos eritrócitos sanguíneos e esterilidade (em roedores apenas).
Já  em excesso, esta vitamina pode ser benéfica, prevenindo doenças cardíacas, câncer, Mal de Parkinsoncataratas, aumento do tempo de coagulação sanguínea. No entanto, há a necessidade de aumentar a ingestão de vitamina K.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tocoferol



terça-feira, 24 de janeiro de 2017

VERDADES OU MITOS SOBRE A HIGIENE FEMININA

A higiene da região íntima é essencial e indispensável no dia a dia das mulheres. Mas ainda existem diversas dúvidas de quais cuidados adotar ou não, já que a anatomia genital da mulher, por ser mais recolhida, propicia infecções urinárias e a proliferação de fungos e bactérias. Para esclarecer o que é mito ou verdade, veja, questões corriqueiras
1. Usar lenço umedecido para se limpar é melhor do que papel higiênico.
Mito! Desde que a região seja bem limpa com o papel higiênico. O uso contínuo dos lenços pode causar irritações ou reações de hipersensibilidade.
2. Se limpar de “frente para trás” é melhor para evitar infecção de urina.
Verdade! Evita a passagem de fezes para a saída do canal da urina, o que pode desencadear infecções.
3. A limpeza no banho é suficiente lavando apenas a parte externa da vagina.
Verdade! Não há necessidade de duchas vaginais, pois ela pode alterar a flora vaginal e também a própria vagina se encarrega de fazer a limpeza interna naturalmente.
4. Ter corrimento é normal.
Verdade! Desde que seja incolor e sem cheiro. Caso contrário pode ser sinal de infecção.
5. Utilizar protetor de calcinha diariamente pode desencadear infecções.
Verdade! O abafamento contínuo propicia crescimento de fundos e bactérias anaeróbias.
6. O uso de sabonetes específicos regula o PH da região.
Mito! É indicado o uso de sabonetes íntimos apenas para as pacientes que tem alergias a outros sabonetes. Para o dia a dia apenas água e sabonete comum já é o suficiente.
7. É aconselhável a retirada de todos os pelos pubianos.
Mito! A função do pelo é proteger a região. Muitas pacientes desenvolvem processos pruriginosos com a retirada total  
8. É recomendado lavar a região mais de uma vez ao dia quando está menstruada.
Mito! A maioria das mulheres tem o hábito de trocar o absorvente com certa frequência, logo não dá tempo para causar odores. É aconselhável ficar no máximo quatro horas com o absorvente, seja interno ou externo. 
9. O uso de calças e/ou meia-calças muito apertadas comprime a região, abafando e favorecendo a proliferação de fungos e bactérias.
Verdade! Dê preferência a roupas mais confortáveis e mais soltas. A região íntima precisa de ventilação 
10. É indicado o uso de calcinhas de renda ou lycra, pois facilitam a ventilação da região.
Mito! Esse tipo de material abafa a região. O indicado é o uso de calcinhas de algodão para melhorar a ventilação e é aconselhável também dormir sem calcinha.
11. Lavar a calcinha durante o banho e deixar secando lá prolifera bactérias.
Verdade! O problema está em deixar a calcinha secando no banheiro, pois é um local úmido e não indicado para secar roupas devido à proliferação de fungos.
12. É preciso passar a calcinha.
Mito! Se a peça for bem seca não tem crescimento de bactérias.
Fonte : site donna.com.br



segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

CHEIRO DE CEBOLA.....

Para que as comidas fiquem saborosas, os cozinheiros de “mão cheia” apostam em uma mixagem de temperos, entre eles a cebola. Este ingrediente é repleto de benefícios, como a ação contra anemia, a melhora na circulação, o controle da pressão alta, a prevenção de doenças que afetam o sistema nervoso etc.
Apesar desses e outros efeitos benéficos à saúde, há quem não goste de ter a cebola no prato e a principal justificativa utilizada é devido ao mau hálito causado pelo consumo dessa verdura.
O mau cheiro característico após o consumo de cebola está relacionado aos óleos voláteis presentes nesse alimento, que infiltram o intestino, depois são metabolizados no fígado, liberados na corrente sanguínea e excretados pelos pulmões.
Assim, quem não resiste ao sabor da cebola encontra dificuldades em tirar o gosto dela da boca o mau hálito que ela provoca. Contudo, existem métodos simples e práticos de se conseguir essa façanha.
Dicas de como tirar o mau hálito provocado por cebola
É possível deixar o hálito fresco após o consumo da cebola. Não acredita? Para isso, basta seguir algumas orientações, que perpassam estratégicas a base de outros alimentos, bebidas ou, é claro, com a própria higiene bucal. Desta forma, você pode comer a cebola nos temperos das comidas, na salada ou em qualquer outra ocasião.
1. Melhorando o hálito com comidas
Maçã e outras frutas, salsinha e espinafre são alimentos que podem ajudar no combate ao mau hálito causado pela cebola. Isto ocorre porque são opções ricas polifenóis, substância capaz de eliminar o cheiro desagradável.
A maçã funciona como um “desodorizante” da boca, após o consumo desta verdura. Sendo assim, coma estes itens após as refeições ou até mesmo durante as mesmas.
2. Bebidas que tiram o mau hálito
Existem alguns chás que podem melhorar o hálito das pessoas que consomem cebola, como exemplo o chá verde, tendo em vista que esta bebida possui a capacidade de diminuir as bactérias que causam o incômodo mau hálito e também de impedir que elas se proliferem ainda mais.
Chá de hortelã e de erva doce também servem. Além disso, a limonada é outra saída, pois a bebida ácida consegue diminuir as enzimas responsáveis pelo odor.
3. Ter sempre uma boa higiene
A maneira mais eficaz e óbvia para limpar a boca é ter uma higiene bucal correta. Contudo, é necessário que ela seja feita de forma completa, passando pela escovação de dentes e língua, a utilização de fio dental e o uso do enxaguante bucal.
Todas esses três passos são essenciais para limpar o odor de cebola da boca e evitar diversos problemas de saúde dos dentes.

 Fonte : site remediocaseiro.com.br

domingo, 22 de janeiro de 2017

APROVEITANDO O BAGAÇO DA LARANJA

Certamente, quando criança, muita gente já deve ter ouvido a mãe ou avó falando que o bagaço da laranja devia ser consumido, pois ele era rico e fibras, o que faz bem para o organismo.
Caso você não tenha sido uma dessas pessoas que contou com a sabedoria dos mais velhos, preste atenção nessa comprovação:
De acordo com estudos realizados a respeito das propriedades do bagaço de certas frutas, foi constatado que, realmente, a sabedoria das pessoas de mais idade continua com elevado grau de relevância. Para ficar um pouco mais por dentro do assunto, acompanhe o que segue.
Sobre as propriedades dos bagaços
Só para confirmar o que já era dito pelas mães e avós, comer o bagaço de algumas frutas diminui a quantidade de calorias assimiladas pelo corpo. O bagaço da laranja, por exemplo, é feito de celulose, um tipo de fibra que o organismo não consegue absorver.
Sendo assim, ela é capaz de diminuir a assimilação de açúcares e gorduras, o que impede a reabsorção do colesterol. Ela também beneficia o paciente que tem diabetes, já que a substância controla a taxa de glicose no sangue. A fibra também filtra toxinas indesejáveis no corpo
O bagaço da laranja ainda ajuda na digestão dos alimentos gordurosos, favorecendo o trabalho dos intestinos grosso e delgado. Essa substância encontrada no bagaço da laranja também é encontrada em outras frutas, a exemplo da maçã, banana, beterraba, cenoura, repolho, nozes, ervilha e quiabo.
Cuidados
A única contra indicação para o consumo do bagaço das frutas, sobretudo da laranja, é durante os treinos físicos, pois nesse momento, quem precisa de energia são os músculos.

 Fonte : site remediocaseiro.com.br

sábado, 21 de janeiro de 2017

OUTRAS UTILIDADES DO LIMÃO

O limão é popularmente conhecido como uma fruta cítrica rica em vitamina C, além de conter outros nutrientes como as vitaminas A e do complexo B, e minerais como o cálcio, cobre, ferro, fósforo, iodo e magnésio.
Além de ser utilizado no preparo de muitos pratos e bebidas, proporcionando um toque de acidez e delicioso sabor, o limão também possui outras utilidades, servindo para facilitar a sua vida no que se refere aos cuidados de casa.
15 incríveis usos do limão
Graças ao seu elevado teor de vitaminas e outros nutrientes, o limão possui muitas propriedades curativas. A fruta ajuda a reforçar as defesas do organismo e a combater uma série de doenças, atuando como antiviral e antitumoral, limpando o intestino, equilibrando o pH e eliminando cálculos no fígado e vesícula.
Além dos benefícios proporcionados à nossa saúde em geral, o limão também pode ser utilizado nos cuidados do lar. Confira a seguir 15 incríveis utilidades da fruta:
1) Remove o mau cheiro da geladeira

Às vezes, alguns alimentos estragam dentro do seu refrigerador e deixam o eletrodoméstico com cheiro ruim. O que fazer? Teste este eficiente método: primeiramente, limpe a geladeira e retire os alimentos velhos. Depois, esprema um limão e coloque-o cortado ao meio dentro de um pequeno recipiente. Deixe agir por algumas horas.
2) Limpa o micro-ondas

Para limpar o micro-ondas com a ajuda do limão, basta fazer a seguinte mistura: em um recipiente de vidro, coloque uma xícara e meia de água e três colheres de suco de limão puro. Em seguida, ponha o recipiente no eletrodoméstico por cerca de 10 minutos, na temperatura máxima.
3) Limpa panelas

Esfregue um limão pela superfície das panelas de aço inoxidável que estão sem brilho. Com isso, elas voltarão a ter o aspecto de nova.
4) Desodorante
O limão também pode como ser utilizado como um desodorante natural. Basta cortar um limão e passar a parte interna nas axilas. Lembre-se que, para evitar irritações na pele, você não deve se expor ao sol logo após esse procedimento.
5) Hidratar cotovelos ressecados
O limão ajuda a hidratar os cotovelos ressecados. Para aproveitar esse benefício da fruta, corte o limão pela metade e aplique na região.
6) Limpa as unhas
Para limpar as unhas, coloque a metade de um limão e meia xícara de água morna dentro de um recipiente. Depois, mergulhe os dedos na mistura pelo período de cinco minutos.
7) Limpa a pele
O limão também pode ajudar a remover certos tipos de manchas, além de esfoliar a pele. Para isso, lave o rosto usando um copo de suco de limão à noite, antes de dormir. Atenção! Tenha muito cuidado com esse procedimento, pois a exposição ao sol no dia seguinte pode provocar manchas e outros problemas na sua pele.
8) Remover cheiro de fumaça
Sua casa tem chaminé e você usa madeira para aquecimento? Para eliminar o cheiro de fumaça do interior, coloque uma casca de limão sobre a chama, o que evitará o mau cheiro.
9) Limpa as manchas dos vidros
Para remover as difíceis manchas dos vidros, coloque algumas gotas de suco de limão e um pouco de água numa esponja e limpe as janelas.
10) Elimina as traças

Para acabar com as traças da sua casa, corte algumas cascas de limão, junte com cravo-da-índia e coloque nas estantes e armários.
11) Limpa joias
Para devolver o brilho às suas joias, prepare uma pasta com sal e limão e aplique sobre elas. Aguarde cerca de 5 minutos, lave com água morna, enxágue e seque.
12) Tirar o mofo de roupas
Percebeu que uma peça de roupa está com mancha de mofo? Para resolver o problema, esfregue um limão sobre a mancha e deixe secar ao sol.
13) Alveja as roupas
Coloque uma xícara de suco de limão na máquina de lavar roupas. Isso deixará as peças ainda mais limpas.
14) Afasta mosquitos e moscas
Para manter os insetos longe dos cômodos da sua casa, passe suco de limão puro na maçaneta da porta e na janela.
15) Deixar a roupa mais clara
Para retirar as manchas das roupas e deixá-las mais brancas, coloque uma xícara cheia de suco de limão na máquina de lavar.
Fonte : site remediocaseiro.com.br