quinta-feira, 3 de agosto de 2017

COCEIRA NO COURO CABELUDO

Muitas pessoas sofrem com irritações e coceiras no couro cabeludo. Engana-se, porém, quem pensa que a saúde da pele não interfere no crescimento saudável (e bonito) dos fios.
Uma das causas mais comuns acontecem na hora da lavagem. A alta temperatura da água resseca o couro, deixando-o mais sensível. Além do mais, massagear a pele com as unhas pode levar a ferimentos. A recomendação é usar a ponta dos dedos.
Outro erro na hora de lavar os cabelos é o enxágue. Os resíduos mal lavados se acumulam e formam um ambiente propenso a fungos e micoses.
Quem se rende aos procedimentos químicos precisa tomar ainda um cuidado extra. O calor da chapinha e do babyliss e os produtos usados na escova progressiva ou alisamento causam sensibilidade e até alergias.
O estresse é outro inimigo da saúde do couro cabeludo. A coceira pode estar relacionada à produção de hormônios, como a cortisona. Por isso, tire um tempo do seu dia para relaxar e tente não ceder aos problemas da sua rotina.
A coceira tem solução ??
Sim! Se o desconforto for consequência de algum fator externo, como a realização de procedimentos químicos, deixar o cabelo ao natural ajuda – e muito – na resolução do problema. É importante permitir que as madeixas descansem e se recuperem.

De qualquer maneira, o efeito é mais assertivo quando aliado a bons produtos para o couro cabeludo.
Fonte : site terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário