quinta-feira, 31 de agosto de 2017

CURA NATURAL PARA GRIPE E RESRIADOS

Gripe é uma doença infecciosa contagiosa causada pelo vírus influenza que infeta o sistema respiratório, já o resfriado também é uma infecção viral só que pode ser causada por mais de 200 tipos de vírus e o mais comum é o rinovírus.
Também é uma doença contagiosa e infeta o sistema respiratório. Ambos os vírus circulam pelo ar ou em objetos e entram no organismo através da boca ou nariz.
 A Cura Natural para Gripes e Resfriados
Beba muito :
Beber muito liquido, seja suco, água ou chá, é uma maneira de desintoxicar e hidratar. Quando você fica desidratado, formam pequenas rachaduras em suas passagens nasais que deixam o corpo aberto a novas infecções.
Beba bastante água durante o dia e o chá durante a noite , pois ele não só aquece, mas também é fonte de antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Não Pare :
O exercício físico de maneira moderada, como por exemplo uma caminhada de 25 minutos por dia, aumenta a circulação de células brancas do sangue e produz anticorpos que ajudam a proteger seu organismo.

Durma bem :
Você precisa de uma boa noite de sono se quiser manter o seu sistema imunológico em boa forma. Quando você dorme, seu corpo libera a proteínas e histamínicos que curam doenças e evita o início de novos processos inflamatórios.
Mão limpa em Corpo Limpo :
Lave bem as mão sempre que puder, obrigatório é lavá-las antes das refeições e após usar o banheiro para evitar a propagação de germes.
Limpe áreas que mais as pessoas tocam em sua casa, tais como interruptores de luz, maçanetas de portas, geladeira, etc.
Ao sair evite colocar a mão perto de sua boca, nariz e olhos, estas são as principais portas de entrada de doenças graves, inclusive a gripe e o resfriado.
Não pense:
Esqueça que você está doente, tente levar a vida na normalidade, quando pensa na doença você fica triste e com isso acaba por piorar a sua situação e seu sistema imunológico. Tente voltar a rotina, em quando sua mente estiver ocupada o seu corpo usa a energia para a cura.
Coma Muito :
Alimente bem seu corpo, um organismo bem alimentado é capaz de resistir melhor a infecções e a processos inflamatórios.
Frutas e vegetais aumentam seus níveis de vitamina, proteína constrói massa muscular magra e carboidratos fornecem a energia que você precisa para ficar saudável.
Fique Feliz :
Alguns especialistas em saúde dizem que sorrir é o melhor remédio, e mantêm  uma vida mais saudável. A teoria é que sorrir ajuda a desencadear a liberação de nutrientes que aumentam o sistema imunológico e ajuda a evitar a doença.
Medicamentos Naturais
Procure um médico, mas comece um tratamento alternativo. Mel, alho, limão são alguns dos alimentos que podem ser uma grande ajuda a combater os sintomas e até mesmo o processo infeccioso das gripes e resfriados.
Fonte : site vidasustentavel.com



quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SOBRE SEUS CABELOS

Eles fazem parte da nossa imagem, são um dos elementos mais visíveis que nos destingem dos demais e mostram muito do que somos. Mas esta é uma altura complicada para os seus cabelos. Com o Sol, o cloro das piscinas, as brisas marítimas e as lavagens diárias… eles enfraquecem, perdem brilho e começam a cair. Se a isso juntarmos o facto que depois do verão, o couro cabeludo renova-se… vamos ter um desastre, se não começar já a preparar um plano de ação

Então vamos lá:

1. Faça um bom corte, antes das férias, que não precise de muito secador ou placas, daqueles que ficam prontos, mesmo sem secador. Evite qualquer um destes pequenos electrodomésticos, por esta altura.
Alimente-se bem, muita água, peixes gordos como o salmão e a sardinha, ovos cozidos, abacate, iogurte,  litros e litros de água. A hidratação da pele e dos cabelos faz-se sobretudo a partir de dentro.
3. Escolha produtos adequados para as férias: shampoo de lavagens frequentes, os da Loreal ou até os da Jonhson são perfeitos, pentes largos, máscara de cabelo. Pode e deve usar o seu protetor solar nos cabelos, em especial nas pontas que são normalmente a zona que sofre mais desgaste, nesta altura.
4. Novos acessórios: esqueça os elásticos, ganchos e bandoletes. Opte pelas molas, pelos lenços e pelas fitas, são muito menos agressivos.
5. Na volta a casa deve fazer um novo corte de cabelo, para retirar as pontas estragadas. Peça aos seu cabeleireiro para cortar, mas para manter o comprimento.
6. Parte das dermatites que nos assolam o couro cabeludo durante o inverno, têm a ver com o stress acumulado. É natural que durante as férias elas lhe dêem tréguas, mas é também natural que ataquem de novo, na reentré. Vai ser normal a perda de cabelo também, mas esteja atento, porque uma perda superior a 100 cabelos diários durante mais de 5 meses, pode revelar algum tipo de perturbação maior. É importante que se consulte com especialistas nesta área. Eles conseguem avaliar a extensão do problema e propor soluções.

7. Durante o verão deixe o cabelo secar ao ar, mas não se deite com o cabelo húmido. Isso enfraquece a raiz.
8. Se tiver tempo durante as férias faça máscaras reparadoras. A receita mais óbvia é juntar meio abacate maduro, um bocadinho de cerveja, umas colheres de sopa de iogurte gordo natural sem açúcar, duas colheres de mel e uma gema de ovo. Tudo para o liquidificador, e aplique em cabelo seco e deixe atuar durante 10 minutos. Depois só precisar de fazer a lavagem normal com água tépida.
Fonte : site mulhermoderna.com



terça-feira, 29 de agosto de 2017

ENTENDENDO MAIS SOBRE AZEITE

Assim como o vinho, o azeite possui uma certa complexidade, podendo mudar de sabor dependendo do tipo de azeitona e época da colheita, o que pode até levar o produto a estragar mais rapidamente se não armazenado de forma correta.
Outra coisa que você tem que saber é que os azeites extravirgens são os que possuem menor teor de acidez, sendo igual ou menor a 0,8% sem alteração em seu sabor ou aroma, já os azeites virgens possuem o teor de acidez de até 2% podendo sofrer algumas variações de sabor ou aroma.
No caso do azeite de oliva refinado, trata-se de um produto composto, sendo uma mistura de azeite virgem e de azeite refinado, ou seja, um produto que passou por um processo de filtragem devido a impurezas na produção, sendo indicado para uso diário na cozinha.

Sobre o sabor
O azeite pode ter o sabor mais picante ou mais suave, podendo ter o aroma de oliva mais forte ou mais leve. O que irá determinar o sabor é o período da colheita, a característica da azeitona e o tipo de extração. Isso porque existe uma grande variação, para ser exato, ao todo, cerca de 1.200 tipos de azeitona no mundo.
Já a cor, não varia muito, uma vez que toda azeitona nasce verde e morre preta. Quanto mais verdes, menos óleo elas rendem, mas o azeite tem maior intensidade. Por isso os azeites de primeira colheita são os preparados com as azeitonas colhidas nos 15 primeiros dias de produção. Depois vêm os azeites maduros, pois com o passar com tempo, as azeitonas rendem mais óleo, enquanto o sabor se torna mais suave e com cheiro mais doce.

Pode usar azeite na fritura?
Sim. Isso porque o azeite possui o ponto de fumaça mais elevado do que outros óleos de cozinha, ou seja, ele pode ser aquecido a temperaturas mais altas sem deixar cheiro ou gosto na comida. O mais recomendado é usar azeite refinado apenas pelo custo-benefício.

Como sei se está estragado?
Para saber se o azeite já estragou é necessário prestar atenção nos aromas. Quando ele apresentar um cheiro rançoso, é um sinal de que o azeite precisa ser descartado. Aroma avinagrado ou extremamente doce também é sinal de que o produto fermentou.

Como conservar
O azeite não deve ser armazenado exposto à luz e calor, por essa razão eles são vendidos em vidros verdes, que ajudam a protegê-los da luz. De acordo com especialistas, após aberto o azeite dura de um a dois meses, porém, deve ser guardado longe do fogão.

Como combinar o azeite
Assim como o vinho, o azeite precisa combinar com a comida em intensidade e sabor, ou seja, pratos mais suaves vão bem com azeites mais suaves, já os pratos mais picantes ou temperados pedem azeites mais fortes.
Exemplo disso é que uma salada de alface combina bem com azeite mais suave, já uma salada com rúcula pede um produto mais amargo e os azeites mais picantes combinam melhor com pratos como carnes, bacalhau e frutos do mar.
Fonte : site R7.com


 

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A PIRÂMIDE DO GUARA-ROUPA - ARMÁRIO FUNCIONAL

A ideia é bem simples e fácil de você colocar em prática: ter alguns itens de cada categoria e assim, conseguir um guarda-roupa mais funcional. Lembre-se sempre da pirâmide de alimentos, onde você precisa ingerir proteínas, vegetais, legumes, etc. Issa divisão vai funcionar da mesma maneira e fica mais ou menos assim: peças básicas, de trabalho, peças de tendência, etc.
Abaixo mostramos a pirâmide de forma mais visual, assim, fica mais fácil de assimilar essa divisão.
Pirâmide do guarda-roupa
Peças básicas
Quando pensamos em ter um guarda-roupas equilibrado e funcional, precisamos ter em mente que precisamos de muitas peças básicas, por isso que a maior porcentagem são essas peças, pois é com elas que você vai combinar com uma peça mais de tendência, por exemplo: camiseta branca, uma regata cinza, jaqueta jeans, blazer, calça jeans reta, camisa branca, vestido preto, vestido envelope, camisa jeans, calça preta, sapatilha, scarpin clássico e uma boa maxi bag.
Roupas de trabalho
Os 20% aqui devem ser preenchidos com aquelas roupas que você vai deixar só para usar no trabalho como um blazer bem cortado, camisa clássica – pode incluir umas estampas, viu? – e saia lápis.
Peças casuais
Já as peças casuais você vai usar para compor looks com suas roupas básicas, formando looks mais despretensioso. Peças casuais, como t-shirt listrada, jaqueta de couro e tênis branco são perfeitas!
Roupas de sair
10% do seu armário deve ser para as suas roupas de sair. Aqui entram vestidos com bordados, sandálias de festas, transparência, renda e brilhos. Ah! Uma sandália de salto com tira fina é essencial também. Enfim, roupas que você usa em ocasião especial.
Peças tendências da estação
Os outros 10% ficam reservados para as roupas que são tendências da estação, como alguns modelos de sapatos, bolsas, saias midi, turtlecks e bomber jacket. A grande regra de ouro para ter um look bem moderno e muito estiloso, é misturar peças básicas com peças tendência.
Acessórios
Pela teoria da pirâmide, apenas 5% do seu armário fica reservado para os acessórios, como: brincos, colares, lenços, bandanas, enfim. Aqueles detalhes pequenos que fazem toda a diferença no look, sabe?
Fonte : site R7.com



domingo, 27 de agosto de 2017

O CALÇADO IDEAL PARA CADA TIPO DE CALÇA

Calça reta

Esse é o modelo de calça jeans mais tradicional, por isso, as melhores opções de calçados são tênis, slippers e sapatilhas básicas. Por ser uma calça básica, você pode apostar também em sapatos e botas de salto alto.

Calça flare e pantalona

Por ter a barra da calça mais larga, esse modelo pede a presença de um salto alto, principalmente, para quem quer um efeito de alongamento que ela pode causar. Invista em saltos grossos e sandálias plataformas, esses calçados ficam ótimos com esses modelos de calça.

Calça skinny

Um modelo de calça que todas as mulheres amam e que combina perfeitamente com diversos modelos e estilos de calçados. A calça skinny combina com tudo: mocassins, sapatilhas, tênis, botas, rasteirinhas, anabelas, espadrilles, oxfords até scarpins.

Calça boyfriend

Com um estilo mais despojado e mais folgado no corpo, esse tipo de calça pede um toque diferente, como uma sapatilha ou scarpin para deixar o look mais delicado. Agora, se você quer mesmo é um look mais despojado, nesse caso, um tênis, slipper ou rasteirinha dão conta do recado direitinho.

Calça saruel

Esse modelo de calça não teve uma aceitação tão boa aqui no Brasil, porém, quem usa esse modelo pode escolher seguir ou uma linha mais descolada, optando por um tênis mais moderno, quanto uma mais delicada, preferindo uma rasteirinha, um mocassim ou até um peep toe não tão alto.

Calça Cropped, Cigarrete ou Corsário

Esse modelo de calça combina perfeitamente com sapatilhas e rasteirinhas, agora se você quiser ousar, combine esse modelo de calça com slippers, oxfords ou sandálias de salto alto.
Fonte : site R7.com



sábado, 26 de agosto de 2017

TEMPEROS NATURAIS PARA SUBSTITUIR O SAL

Embora o sal seja um ingrediente importante para o organismo, ele é também um grande vilão. Quando moderado, o seu consumo ajuda a regular os líquidos que ficam dentro e fora das células. Contudo, ao sobrecarregar o corpo com esse condimento, grandes alterações acontecem com os líquidos do organismo e logo começa a retenção de água. É assim que o coração e os rins ficam sobrecarregados, causando hipertensão e outros problemas muito relevantes. Apesar de ser um pouco difícil tirar o sal da mesa, é importante moderar bastante o seu consumo e, sempre que possível, substituí-lo por outros temperos.

Temperos que substituem o sal

Básicos de cada dia

Existem aqueles componentes que não podem faltar na maioria dos pratos principais: alhoe cebola. Esses ingredientes deixam o sabor de qualquer alimento mais delicioso e, além disso, são excelentes para a saúde, até mesmo prevenindo certos tipos de câncer. O alho contribui para a diminuição da pressão arterial e dos níveis de colesterol. No caso da cebola, algumas bactérias e fungos prejudiciais ao organismo têm seu poder de atuação inibido, o que diminui as chances de contrair aterosclerose e trombose.

Termogênicos

Os alimentos termogênicos são eficientes na queima da gordura, acelerando o metabolismo e favorecendo as pessoas que querem emagrecer. O gengibre é um exemplo de alimento que pode ser usado como tempero em pratos doces ou salgados, além de ser um ótimo auxiliador no combate às náuseas e dores de cabeça. Outro tempero é a pimenta, que traz no seu sabor picante a capsaicina, uma substância antioxidante capaz de prevenir certos tipos de câncer e reduzir o colesterol ruim.

Folhas e ervas

·        Açafrão: Tem um sabor agradável e um tom amarelo que deixa o prato mais interessante. Esse condimento tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de que ajuda na digestão.
·        Alecrim: Sopas, arroz, carnes vermelhas ou peixes. Tudo fica mais gostoso e perfumado com essa erva. Ela combate o vírus da gripe e previne doenças nos olhos e nos rins.
·        Coentro: Sejam as sementinhas ou as folhas, o coentro dá um sabor especial aos pratos. Ele é rico em vitamina C e ferro, podendo aliviar a indigestão e acalmar os nervos.
·        Estragão: Suas folhas parecem bastante com as da erva-doce e ao adicioná-lo aos pratos, ganhará um sabor levemente adocicado. Essa erva alivia as cólicas menstruais e auxilia na digestão.
·        Louro: Acrescentar duas ou três folhas de louro no arroz, na sopa, na carne ou no feijão deixa a comida com o sabor mais delicioso. Essas folhinhas são ótimas no alívio de gases.
·        Manjericão: Essa é a erva que dá todo o toque especial nos molhos vermelhos, na salada ou outros pratos. Ela consegue acalmar os espasmos da digestão e ajuda no bom funcionamento do sistema cardiovascular.

·        Orégano: Combina muito bem com a pizza, mas não é a única comida que leva essa erva. Colocar uma pitadinha de orégano na salada, no macarrão ou no sanduíche deixa o sabor mais gratificante, mas não exagere.
Fonte : site remedionaturais.com

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CHÁS QUE TIRAM A FOME



A luta contra a balança é a mais antiga e maior que atinge o público feminino! Entretanto, sabia que existem aliados fieis nesta causa? Um dos que podemos citar, são os chás. Eles representam truques interessantes para os momentos em que é necessário dar uma tapeada na fome antes que se ataque a geladeira!
Devido a seu poder de rápida absorção, os chás fazem com que o indivíduo sinta menos fome e coma menos vezes ao dia, logo, é uma boa dica ingeri-los entre as refeições.
Confira abaixo uma lista selecionada de chás eficientes na redução do apetite:

Chá de Laranja Amarga

Como sabe-se, a laranja possui fibras (através da pectina, substância rica na laranja). Para diminuir a fome e conseguir uma sensação de saciedade, a fibra é grande auxiliar, por isso a laranja tão importante nesta situação. Além do mais, em seus princípios ativos está presente a sinefrina, responsável pelo aumento de trabalho no metabolismo e queima rápida de gorduras.
Como fazer: Utilize a casca pura da laranja (sem a parte branca) e amasse-a utilizando um pilão. Retire duas colheres dessa maceração e inclua 200 ml de água. Deixe a mistura fervendo por 20 minutos. Após este período, coe com o auxílio de um pano limpo e beba.

Chá verde

Querido entre as mulheres, o chá verde tem propriedades diuréticas, eliminando todos os líquidos acumulados no corpo. Além do mais, diminui a absorção de gordura pelo organismo e tem como função a aceleração do metabolismo lento. Uma de suas principais ações é a inibição da leptina, substância responsável pela sensação de fome. Logo, o indivíduo se alimentará de forma mais contida.
Como fazer: Adicione uma colher de sopa das folhas em uma xícara de água quente, deixe em infusão por alguns minutos, coe e beba quando morno. Lembre-se de que se reaquecer o chá, o mesmo tende a perder suas propriedades. Portanto, só consuma o chá verde fresco.

Chá de gengibre

Assim como a laranja, o gengibre possui pectina na sua composição, trazendo a sensação de saciedade e sendo um grande estimulante no auxílio do emagrecimento. O gengibre também é termogênico, fazendo com que o corpo queime as gorduras indesejadas.
Como fazer: Utilize-se da medição de uma colher de sopa de raiz picada para uma xícara de água. Leve ao fogo e, assim que a mistura alcançar fervura, deixe permanecer por dez minutos. Procure ingerir três xícaras ao dia.

Importante!


Lembre-se que o chá sozinho não faz milagre. Logo, procure aliar sua ingestão a uma dieta balanceada e exercícios físicos de leve a moderados.
Fonte : site remediocaseiro.com

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ALIMENTOS QUE DEVEMOS COMER SEMPRE


Sabe quando você era menor e sua mãe lhe “empurrava” verduras e legumes? Ela estava coberta de razão. Os benefícios que os vegetais proporcionam à saúde humana são incontáveis e por completarem os nutrientes que o organismo necessita são indispensáveis no prato nosso de todo o dia.
Se você foi uma criança obediente e soube ouvir os conselhos da mãe, leia este artigo e veja as ações benéficas que você está proporcionando ao seu corpo.
Agora se você não seguiu as orientações da mamãe, está na hora de colocar em prática uma alimentação mais saudável.
Por isso, confira cinco alimentos que deveriam está nas suas refeições sempre.

Super alimentos que aumentam a saúde

Espinafre

Bem que o desenho do Popeye alertava: espinafre deixa o organismo forte. Além de gostoso na versão cru e também na cozida, esse vegetal tem, entre vários outros compostos, o kaempfero.
Este, por sua vez, é visto pelos estudiosos como um elemento anticancerígeno e que atua contra doenças crônicas.
Isso sem contar nas propriedades que fazem do espinafre um aliado de atletas, como por exemplo os ciclistas que ao consumir o vegetal usam menos oxigênio no percurso. A verdura ainda aumenta a velocidade e o reflexo.

Couve

O couve é uma verdura do mesmo parentesco que a couve-flor, repolho e brócolis. Tem nas versões verde, roxo, suave e encaracolada. Porém, o que toda essa variedade tem em comum são as propriedades benéficas que ela carrega.
Qualquer tipo de couve é composto por vitamina A, K, C e B6. Além disso, essa verdura e suas variantes são ricas em cálcio e potássio. Outro fator importante é a presença de glucosinolatos, úteis na proteção de alguns tipos de câncer.

Agrião

Saboroso e combina perfeitamente as saladas, esse é o agrião. Entre tantos benefícios, o que mais se destaca é a sua atuação contra diabetes do tipo 2.
De acordo com um estudo feito com mais de 150 mil pessoas, aqueles que tinham refeições baseadas em frutas e vegetais tinham menos chance de desenvolver essa patologia em comparação aos que não costumavam comer.
A diferença entre esses dois grupos ficou ainda mais intensa quando o agrião era peça chave na alimentação dos pacientes.

Acelga

Rica em fibras, cálcio, ferro, magnésio, potássio e vitaminas do tipo A, B6, E, E e K, a acelga ainda conta com a capacidade de ser um alimento com poucas calorias. Para se ter uma ideia, em uma xícara desse alimento se concentra, apenas, sete calorias.
Por esses motivos é uma ótima opção de incrementação de saladas, e é um alimento versátil, podendo ser consumida desde seus caules até suas folhas verdes.

Pimentão vermelho

Como é um alimento rico em vitamina A, o pimentão vermelho faz bem não só para a saúde, mas também para a pele. Além disso, tem altos níveis de vitamina C e B6.

Ao ser adicionado em saladas de forma crua é bem mais benéfico, mas também pode acompanhar outros pratos cozidos com as mesmas propriedades, porém em menores proporções.
Fonte : site remediocaseiro.com