sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CAMINHADA PODE EMAGRECER ATÉ 8 KG POR MES



Estudos comprovaram que quem faz caminhada com frequência emagrece 25 vezes mais do que quem não realiza essa prática. E os benefícios não param por ai, a caminhada melhora a circulação sanguínea, a postura e colabora para perder barriga.
As vezes achamos que o melhor caminho para a perca de peso é fazer uma dieta maluca, mas o emagrecimento não precisa ser uma via-crúcis de privações e sofrimento, como muitas dietas indicam, você consegue perde peso somente caminhando. A caminhada rápida (power walking) pode queimar até 400 calorias em 1 hora.

Dicas de como fazer a caminhada

Caminhada a noite

Segundo estudos japoneses, caminhar durante 1 hora após o jantar, pois ajuda a perder até 2 vezes mais peso, além de reduzir os níveis de açúcar e gordura no sangue.

Velocidade correta é fundamental
Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), para um adulto saudável o aconselhável é caminhar a uma velocidade que oscile entre os 4,8 km/h e os 6,4 km/h.
Mas atenção, não vá alem dos seus limites. Respeite seu limite e vá acelerando o ritmo aos poucos.

Faça do jeito certo
Tão importante quanto o ritmo, a intensidade e a regularidade, é o modo como se caminha. “Quantos mais músculos estiverem envolvidos no movimento, maior será o gasto calórico”, afirma a personal trainer Ruth Cohen, que aconselha acompanhar a caminhada com um movimento de braços constante e ritmado (o braço direito balança com a perna esquerda e o esquerdo, com a direita).

Respiração
Controle a respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca a um ritmo natural, evitando privar o corpo de oxigênio.
Se você quer aumentar a perda de peso que a caminhada fornece, é importante fazer uma alimentação rica em fibras, frutas, legumes, alimentos integrais e sementes como chia e linhaça. E não esqueça de beber muita água antes, durante e depois da caminhada. Com uma alimentação balanceada e junto com os exercício, você consegue perder em torno de 2kg semanalmente
Fonte : site mundoconectado.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário