sexta-feira, 30 de setembro de 2016

SAIBA COM QUE SÃO FEITAS AS BALAS DE GOMA

Você é da turminha que simplesmente adora balas de goma? Com suas cores brilhantes, sabores deliciosos e todo aquele açúcar que cobre as guloseimas. E o que dizer dos marshmallows fofinhos, com toda a sua doçura? As jujubas, elas também estão entre os seus favoritos? Pois sentimos muito em informar que você certamente olhará essas gostosuras de um modo diferente depois de descobrir como são produzidas.

Mas, antes de mais nada, deixe a gente falar um pouquinho do ingrediente chave que esses doces todos levam na receita: a gelatina. Caso você não saiba, esse componente muito usado na indústria alimentícia, farmacêutica e em outras tantas áreas também quase sempre tem origem animal e é obtido a partir do colágeno.
O colágeno, por sua vez, é conseguido quando fervemos os ossos, a pele e qualquer órgão que contenha tecido conjuntivo de determinados animais normalmente porcos, vacas, cavalos e aves. Isso significa que, antes de ser devidamente processada e virar aquela mistura incolor (ou levemente amarelada), insípida (quando pura) e praticamente inodora que conhecemos como gelatina, a matéria-prima empregada pelos fabricantes de doces é obtida em abatedouros e curtumes a partir de processos que soam bem perturbadores!

Fonte : site Vocesabia ?




quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CÃES PODEM SENTIR O CHEIRO DO MEDO ????

Apesar de você perceber nitidamente que o cão dá aquela farejada em você, é exagero dizer que ele está “cheirando” o seu medo.
A verdade é que você demonstra o seu temor de muitas outras maneiras: através da sua postura, tensão muscular e expressão facial, por exemplo.
Jim Johnston conduziu pesquisas de laboratório sobre o tema e disse que, apesar de o nosso corpo ter uma reação química quando estamos com medo, a ciência não conseguiu isolar os tais “componentes do pânico”.
“O mais provável é que os cães respondam às reações de medo humano com base em pistas visuais do comportamento. Por exemplo, nossos músculos ficam tensos, mudamos nossa respiração e os nossos movimentos tendem a ser mais rápidos”, diz o pesquisador.
Ele ainda completa, explicando que os cães são muito sensíveis aos aspectos sutis do comportamento humano e são suscetíveis a responder a tais mudanças.
Assim, apesar de suarmos mais quando estamos nervosos, dizer que um cão “sente o cheiro” do medo não é realmente verdade.

Fonte: MIRROR

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DICAS PARA USO DE CINTO

Para quem gosta de um look mais clean, sem muitas estampas e mais discreto, os acessórios são figuras principais no visual. O cinto, que antes era considerado apenas para uso funcional, ou seja, quando uma roupa estava muito folgada, hoje ele é considerado em acessório em potencial.
Eles se tornaram aliados íntimos das mulheres quando o assunto é marcar a cintura, deixando todas mais femininas. Há cintos para todos os gostos, afinal de contas são cores e materiais variados, cintos finos ou largos, estampados, com fivelas bordadas em pedrarias e outras.

Os principais tipos de cinto

Quando você vai comprar um cinto se sente completamente perdida com tanta opção? Saber para que cada cinto serve e como ele cai melhor no look é uma boa ferramenta para saber o que comprar e como comprar. Assim, você arrasa no look e ainda economiza dinheiro.
Cinto fino: para aquelas que são fãs doestilo lady like, ou seja, vestidos rodados com cinturas bem marcadas esse tipo de cinto é perfeito pois oferece um ar mais romântico e delicado à peça de roupa. O cinto fino é indicado para mulheres que tem o tronco mais reto, sem curvas no quadril ou na cintura.
Cinto de metal belt: se você não sabe do que estamos falando vou explicar. Esse tipo de cinto é aquele mais usado em festas, na cor dourada, principalmente, completamente liso e que deve ser usado por cima da roupa. Ele é excelente para um jantar, deixando o look elegante e moderno.
Cinto comum com fivela: aqui, o destaque é a fivela, portanto, nada de jogar a blusa por cima. Ele é um clássico e ótimo para usar nos passantes da calça ou short jeans. Esse tipo de cinto ajuda a deixar o visual menos despojado, sendo excelente para ser usado em situações menos formais.
Cinto de oncinha: como o próprio nome já diz, o cinto é todo com estampa de onça. A animal print chegou para ficar, principalmente nos acessórios. Como é um tipo de estampa que chama bastante a atenção, ela fica muito bem quando colocada apenas nos acessórios dando um upgrade ao visual.
Aprenda a usar o sapato de oncinha da maneira certa.
Cinto largo: para usar esse cinto é preciso tomar certo cuidado já que, dependendo do seu corpo, ele pode deixar você com os seios muito maiores ou então com uma aparência mais rechonchuda. Portanto, se estiver na dúvida, evite-o.

Como montar looks com cintos

Cinto com vestido

Esse tipo de combinação é bastante romântica, especialmente se forem usados cintos mais delicados. Aqui, pode caber um vestido tubinho ou evasê, porém os muito rodados e com babados não ficam bem com cinto pois deixa o volume da roupa ainda maior.

Com calça jeans

Esse look é um verdadeiro clássico. Neste caso, o cinto com fivela em destaque ou feitos mais largos são uma excelente combinação, principalmente se houver o contraste da cor do cinto com a cor da roupa. Só tenha cuidado com os outros acessórios. Você precisará escolher com o que quer chamar a atenção na combinação.
Descubra qual tipo de calça jeans fica melhor no seu corpo.

Cinto com saia

Os cintos devem estar completamente à mostra, portanto o ideal é usar uma blusa que fique completamente por dentro da saia como o body. Aqui, você precisa pensar um pouco se vai querer o cinto largo pois pode pesar um pouco no visual. Porém, escolhendo um que tenha o mesmo tom da roupa não há problema.
Descubra como usar a saia de cintura alta.

Cinto com short

Quer dar uma levantada no look casual de short e t-shirt? Use um cinto. Aqui, os cintos de fivela cabem perfeitamente bem já que é uma composição de peças mais simples e básicas. Um aviso: shorts de cintura alta não costumam ficar bem com cintos, por isso tenha cuidado.
Saiba como montar bons looks usando short.

Cinto com cardigã

O cinto pode ser usado tanto por fora quanto por dentro do cardigã. Essa mesma dica vale para o blazer, mas tenha a certeza de que está em um dia frio caso use o cinto por cima. Pode ser um constrangimento ter que tirar o cinto no meio da rua porque não aguenta mais de calor.
Veja de quais maneiras você pode usar o blazer colorido.

Mais dicas na hora de usar o cinto

Para as mais magrinhas ou com cinturas mais finas é preciso tomar cuidado com os cintos muito largos porque pode não criar um visual muito bacana, dividindo muito o corpo e deixando-o estranho. Neste caso, os cintos de tamanho médio e finos são os mais indicados.
Já no caso contrário, as mais cheinhas também têm que tomar cuidado com o uso do cinto muito largo, principalmente aqueles de elástico com a fivela para encaixar no meio. Eles tendem a deformar o corpo, dividindo a cintura. O ideal é usar cintos mais básicos, portanto os de fivela também estão na zona de perigo.
Você também pode apostar em diferentes tipos de amarrações de cintos, que podem ser feitas tanto com os finos como com os médios. A amarração do cinto médio com a ponta caindo, por exemplo, com o vestido, fica muito legal, moderno e feminino. Na hora de guardar, pendure-o e deixe-o o mais esticado possível.

Fonte :Site nadafragil.com



terça-feira, 27 de setembro de 2016

BOLSAS QUE COMBINAM COM TUDO

Um bolsa nunca é apenas uma bolsa. A bolsa a ser escolhida tem que ter estilo, que deve ser um parecido com seu. A bolsa, que antes era apenas um item funcional, usado para guardar objetos, hoje é sinônimo de sofisticação e elegância. Por isso mesmo que precisamos saber escolher bem na hora de fazer a compra.
Veja quais são as bolsas mais desejas pelas mulheres no mundo.
Além de ter várias pessoas que não gostam de ficar trocando de bolsa o tempo todo para se adaptar ao look ou para cada ocasião, bolsa custa caro. Se você quiser comprar uma bolsa de qualidade e que dure por muito tempo, é melhor investir. Você não precisa de um closet inteiro de bolsas (não seria nada ruim rs), mas a verdade é que não precisamos de variedade, precisamos mesmo é de qualidade.

Invista em bolsas de cores neutras

Da mesma forma que devemos ter no nosso guarda-roupa aquelas peças básicas, que podem ser combinadas com praticamente tudo, também precisamos de bolsa que consiga se encaixar em quase todos os looks. Primeiro de tudo, pense em escolher uma bolsa que vai te acompanhar com maior frequência.
Por exemplo, para as mulheres que trabalham fora todos os dias, escolha uma bolsa de cor neutra como o preto, o bege, o caramelho, marfim, marrom, enfim, cores não faltam para escolher. Ela certamente se adaptará de forma fácil a qualquer visual que você resolver colocar. Você ganha tempo e ainda não precisa ficar mudando os objetos de uma bolsa para outra e correr o risco de esquecer alguma coisa.

Aposte no minimalismo

O minimalismo prega que “quanto menos melhor”! Pois bem, vamos adaptar isso na hora de escolher a bolsa. Ainda que ela já tenha uma cor neutra pense que quanto menos fivelas, strass, brilhos, recortes, estampas, spikes e tachas, melhor. Aqui, o melhor é ser discreta, nada de dar uma de Miss Perua ok?

Fuja das tendências de bolsas

Eu sei que todas as mulheres amam estar sempre na moda e seguir todas as tendências, mas se você quer praticidade e ainda economizar uma boa grana, o melhor é fugir da moda. Modelos diferentes como mochilas ou bolsa saco, por exemplo, podem estar em alta, mas se não combinam com você ou com o seu visual do dia a dia, é melhor não gastar dinheiro com ela. Opte sempre pelos modelos mais clássicos.

Tamanho da Bolsa

Na hora de escolher o tamanho da bolsa não pense apenas no look, pense, principalmente, em funcionalidade. De que adianta pegar uma bolsa de tamanho pequeno, por exemplo, só porque você achou bonita, se não cabe nem metade do que você costuma levar na bolsa?
Para aquelas que precisam pegar condução para ir e voltar do trabalho, tente comprar algo que facilite durante o trajeto. O ideal são as bolsas de ombro ou mesmomochilas, mas só compre se combinar com o seu gosto. Tenha a certeza de que ela é mais reforçada e com alças mais largas.

Tenha poucas bolsas e saiba escolher


Quem sabe escolher bem uma bolsa não precisa de muitas. A bolsa que você leva para o trabalho todos os dias pode ser a mesma e você pode usá-la por quanto tempo ela ainda aguentar. Já quando o assunto é bolsa de festa, é preciso ter um pouco mais de variedade. É claro que sempre investindo em cores neutras, principalmente o preto, o dourado e o prata, que combinam com praticamente todas as ocasiões festivas.

fONTE : Site nada fragil.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

COMO USAR BOLSA TIRACOLO


Ta aí um verdadeiro clássico no mundo dos acessórios femininos: a bolsa tiracolo. Ela conseguiu sobreviver a várias décadas de mudanças da moda e não perdeu a beleza, e acima de tudo, a praticidade que ela oferece.
A bolsa tiracolo do momento é pequena, portanto, não é a mais adequada para quem costuma levar toneladas de coisas dentro da bolsa para trabalhar. Aliás, isso nem mesmo faz bem para a coluna né gente?
Saiba como usar a bolsa certa para o seu estilo de look.

A clássica 2.55

Qual mulher não é louca por um modelo desse de bolsa tiracolo? A clássica 2.55 criada por ninguém menos que a maravilhosa Coco Chanel se tornou um épico dos acessórios. O nome do modelo faz referência a sua data de criação que ocorrem em fevereiro de 1955.

As vantagens da bolsa tiracolo

Primeiro de tudo, é impossível não pensar na praticidade que essas bolsas conseguem oferecer. Você fica com as mãos livres o tempo e inteiro e não precisa ficar com dor no braço ou nas mãos no final do dia porque ficou segurando a bolsa.
Tem gente que não gosta dela porque prejudica a coluna. A solução? Troque de um ombro para o outro. Por exemplo, se você saiu de casa com ela no ombro esquerdo, volte com ela no direito. Simples não? E na hora de comprar lembre-se de escolher um modelo proporcional ao seu tamanho.
Descubra como comprar uma bolsa que combina com tudo e economize o seu dinheiro.

Formas de usar a bolsa tiracolo

A bolsa tiracolo é muito versátil e pode ser utilizada nos mais diversos ambientes, desde o local de trabalho até a balada. Tudo depende do modelo e como você combina a bolsa e o look. Por exemplo, usar essa modelo de bolsa de forma cruzada é a forma mais tradicional, apesar de muita gente pensar que a forma tradicional é aquela na qual a bolsa tiracolo fica reta num lado do corpo, apenas.
E falando disso, usar a bolsa no ombro é a forma mais elegante de aproveitar o modelo. É ideal para usar em ambientes corporativos e também em jantares formais. Mas cuidado ao sair na rua! Essa forma de usá-la te deixa mais vulnerável a possíveis furtos.
Outra forma de usar a bolsa tiracolo, mas que não é lá muito confortável é carregando-a na mão ou no antebraço. Fica um verdadeiro charme, mas não é o mais indicado para quem vai utilizá-la por muitas horas. Esse modelo fica bom para jantares e ou festas nas quais você passará a maior parte da noite sentada.
Fonte : Site nadafragil.com



domingo, 25 de setembro de 2016

COMO EVITAR QUE AS ROUPAS PRETAS DESBOTEM

Todas nós conhecemos as vantagens das roupas pretas ou em tons escuros. Elas nos fazem parecer mais magras e chiques. Um visual todo composto por peças pretas deixa que o destaque vá para um acessório ou uma maquiagem especiais.
Mas roupas pretas podem desbotar muito rápido. Com algumas dicas de lavagem e secagem, você consegue manter a cor forte por mais tempo.
Tecidos
A etiqueta da peça de roupa não está ali à toa. Leia as instruções antes de lavar. Algumas peças devem ser lavadas a seco. Mesmo que não seja o caso, é importante separar os itens a serem lavados. A primeira regra, claro, é não lavar itens de cores claras com itens pretos. Também evite lavar roupas pretas com peças de roupa de cama ou de tecidos muito pesados. Esses tecidos podem aderir às peças pretas, enchendo de fiapos e dando aspecto desbotado.

Escolha bem o sabão

Se você não tem um sabão que é formulado para cores escuras e pretas, use a menor quantidade possível do sabão normal. Dê preferência ao sabão líquido, ao invés do em pó. Isso evita que partículas sólidas grudem nas peças e deixem um aspecto esbranquiçado. Dissolva bem o sabão na água da lavadora antes de imergir as peças pretas. Você pode limpar manchas antes, mas teste o produto de limpeza antes para ter certeza que não deixará uma mancha desbotada.

Escolha o ciclo mais delicado

A menos que sua roupa preta esteja carregada de barro, por exemplo, escolha o ciclo mais suave de lavagem da máquina. Esses ciclos são mais curtos e tem menos “agitação”, com menos chance de danificar as fibras, desbotar ou encher de fiapos.

Lave à mão

Tecidos muito delicados, como a seda, e ainda por cima pretos, merecem um carinho especial. Arregace as mangas e lave-os à mão. É a maneira mais segura de garantir que não vão desbotar e manchar. Isso é especialmente importante com aquele vestido de inverno lindo (e preto) que você quer tanto usar em várias estações.

Do avesso

Sempre vire roupas pretas do avesso antes da lavagem. Isso vai prevenir que as fibras se danifiquem mais, ou apresentem muitos fiapos e “bolinhas” grudados. Se grudarem, será na parte interior da roupa, que ninguém vê a não ser você.

Evite o sol


Seque suas peças de roupa preta à sombra. O sol promove o desbotamento mais rápido e intenso dessas peças.

Fonte : Site nadafragil.com


sábado, 24 de setembro de 2016

EMAGREÇA COM FRUTAS

Dicas de frutas que ajudam a emagrecer

De acordo com estudos, limão, kiwi, melão, maçã e frutas vermelhas estão entre as principais aliadas do emagrecimento. “Podem ser consumidas in natura, com fibras adicionadas por meio de granola ou aveia, com acréscimo de sementes como chia e linhaça, ou até no suco verde”, indica a especialista.
Veja quais são os principais benefícios das frutas mencionadas:
Limão
Diurético e rico em vitamina C, o limão conta com uma série de benefícios. Especialmente na casca e na parte branca que reveste os gomos da fruta, há um ingrediente chamado pectina. É uma fibra solúvel que, ao chegar no estômago, adquire consistência gelatinosa, ajudando a eliminar gordura.
Além disso, promove sensação de saciedade, facilita a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue. Também alivia o inchaço e a celulite.
Maçã
Também rica em pectina, uma maçã média fornece até cinco gramas dessa fibra, que ajuda aeliminar a gordura no organismo. Um estudo feito com voluntários no Japão, na Universidade Nippon Sport Science, demonstrou que o consumo diário da fruta, por três semanas consecutivas, reduziu em 20% a taxa de gordura corporal dos participantes.
A fruta também contém bastante potássio, que ajuda a diminuir a retenção de líquidos. Dessa forma, faz você desinchar e ter menos celulite.
Kiwi
Outra fruta repleta de fibras solúveis, o kiwi facilita a digestão e promove a sensação de saciedade, fazendo você sentir menos fome. Além disso, por conter vitaminas do complexo A e E, fortalece o sistema imunológico e age como anti-inflamatório natural.
Melão
A grande quantidade de água presente em sua composição representa o principal benefício do melão. A fruta hidrata o corpo, ajuda a desintoxicar o organismo e apresenta efeito diurético. Além de ajudar a desinchar, tem muito poucas
Fonte :ite terra.com.br

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CAMINHADA PODE EMAGRECER ATÉ 8 KG POR MES



Estudos comprovaram que quem faz caminhada com frequência emagrece 25 vezes mais do que quem não realiza essa prática. E os benefícios não param por ai, a caminhada melhora a circulação sanguínea, a postura e colabora para perder barriga.
As vezes achamos que o melhor caminho para a perca de peso é fazer uma dieta maluca, mas o emagrecimento não precisa ser uma via-crúcis de privações e sofrimento, como muitas dietas indicam, você consegue perde peso somente caminhando. A caminhada rápida (power walking) pode queimar até 400 calorias em 1 hora.

Dicas de como fazer a caminhada

Caminhada a noite

Segundo estudos japoneses, caminhar durante 1 hora após o jantar, pois ajuda a perder até 2 vezes mais peso, além de reduzir os níveis de açúcar e gordura no sangue.

Velocidade correta é fundamental
Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), para um adulto saudável o aconselhável é caminhar a uma velocidade que oscile entre os 4,8 km/h e os 6,4 km/h.
Mas atenção, não vá alem dos seus limites. Respeite seu limite e vá acelerando o ritmo aos poucos.

Faça do jeito certo
Tão importante quanto o ritmo, a intensidade e a regularidade, é o modo como se caminha. “Quantos mais músculos estiverem envolvidos no movimento, maior será o gasto calórico”, afirma a personal trainer Ruth Cohen, que aconselha acompanhar a caminhada com um movimento de braços constante e ritmado (o braço direito balança com a perna esquerda e o esquerdo, com a direita).

Respiração
Controle a respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca a um ritmo natural, evitando privar o corpo de oxigênio.
Se você quer aumentar a perda de peso que a caminhada fornece, é importante fazer uma alimentação rica em fibras, frutas, legumes, alimentos integrais e sementes como chia e linhaça. E não esqueça de beber muita água antes, durante e depois da caminhada. Com uma alimentação balanceada e junto com os exercício, você consegue perder em torno de 2kg semanalmente
Fonte : site mundoconectado.net


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O DIAGNÓSTICO A PARTIR DOS OLHOS

Já ouviu falar que o olhos são o espelho da alma? Pois, de certa forma, a ciência pode explicar essa afirmação. A avaliação do fundo de olho permite não buscar alterações que vão muito além das oftalmológicas.
Isso acontece porque o olho é a única parte do corpo humano onde se pode examinar diretamente veias, artérias e nervos com um método praticamente não invasivo e, quando muito, dilatando-se a pupila. Assim é possível avaliar doenças como diabetes, hipertensão arterial, doenças reumatológicas, neurológicas e de natureza hematológica.
Cabe ressaltar aqui que a análise do fundo de olho pode ainda ajudar a diferenciar os quadros de infecção e, particularmente, os associados a ação de fungos.
No caso da hipertensão, o papel dos olhos é ainda mais emblemático, pois a visão direta dos vasos permite uma noção correta do controle dos níveis de pressão com extrema exatidão.
O mesmo raciocínio vale para o diabetes. A visão do fundo de olho mostra o impacto que a doença exerce sobre os vasos dos olhos. Vale lembrar que o diabetes pode levar a cegueira.
Mais: não é incomum que pacientes portadores de leucemia apresentem sangramentos intraoculares.
O exame de fundo de olho é relativamente simples e a tendência com o tempo é que ele possa ser realizado de maneira cada vez mais precisa, até com recursos da telemedicina.
Mas não é só o fundo de olho que pode retratar doenças. Existem quadros neurológicos que cursam com nodulações na íris, quadros de estrabismo que são de natureza neurológica, doenças sistêmicas com manifestações na córnea. Isto, sem falar no uso de drogas e seus efeitos colaterais no olho, sendo o mais clássico as cataratas de natureza corticogênica.
Hoje, especula-se inclusive sobre a associação entre achados de fundo de olho e Alzheimer.
Ou seja, pelo que já existe de constatação, a interação entre o médico oftalmologista e o clínico pode ser de extrema importância para o paciente. Consulte o seu oftalmologista.
Fonte : site Veja.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

VARIZES :CAUSAS E TRATAMENTOS


Incômodas, as varizes atrapalham a vida e a auto-estima de muitas pessoas. Elas são o resultado das dilatações das veias do corpo, que ficam bem maiores e se espalham de maneira desordenada ao seu redor. Esteticamente, o resultado não é nada agradável: as veias ficam escuras, em relevo e em casos específicos podem doer e incomodar bastante.
Em quase todos os casos, as varizes ocorrem nos membros inferiores, principalmente nas pernas, o que impede que algumas mulheres usem saias ou vestidos mais curtos. Em situações extremas, a auto-estima da pessoa fica abalada, impedindo-a de ir a festas ou em praias, por exemplo.
Mas afinal, quais são as causas e o que fazer para tratar das varizes?

As principais causas das varizes

As varizes aparecem comumente em pessoas que tenham até 70 anos de idade, principalmente em mulheres e que tenham predisposição genética para o surgimento do problema. Em alguns casos, as primeiras varizes começam a surgir já na adolescência quando há uma verdadeira transformação na quantidade de  hormônios circulando pelo corpo.
Mas os homens também sofrem deste mal. Boa parte das pessoas do sexo masculino podem desenvolver o problema também na puberdade, quando é comum que sofram aqueles “surtos de crescimento”, possibilitando a dilatação das veias.
Outro agravante é ficar muito tempo em pé. Isso explica porque tantos profissionais de determinadas funções acabam desenvolvendo varizes: professores, vendedores de lojas, garçons, atendentes e seguranças, por exemplo, passam longos períodos em pé ou andando e têm mais chances de desenvolver varizes.
O salto alto, que é tido como grande vilão, nem sempre representa um risco iminente: o ideal seria variar saltos altos e baixos durante a semana, para não sobrecarregar a panturrilha. Fazer exercícios de alongamento nas pernas antes de colocar o calçado também é importante, para não prejudicar a circulação e com isso, no futuro, ter mais possibilidade de desenvolver as varizes.
E para quem trabalha o dia inteiro sentado, o risco também existe, pois a posição prejudica a circulação adequada do sangue. O ideal, portanto é estabelecer momentos para levantar-se e literalmente “esticar as pernas”.

Como prevenir

Não há um remédio específico para evitar o aparecimento das varizes, mas alguns médicos podem prescrever medicações que amenizem os sintomas e diminuam relativamente o problema. O ideal, portanto, é adotar alguns hábitos que previnam a dilatação das veias.
No trabalho, faça pausas programadas para respirar, relaxar e alongar. Além de primordial para sua circulação, é um ótimo meio de se livrar do estresse. Antes da saída para o almoço, por exemplo, desligue-se por alguns instantes e sente-se para descansar. Faça pequenos alongamentos e respire com tranquilidade. Quando sentada, mova os pés para cima e para baixo durante alguns minutos por hora. Se você não dispõe de muito tempo, faça ao menos uma série de alongamentos diários antes de sair de casa e após o expediente.
Na academia, peça a seu orientador ou personal trainer para caprichar na série de exercícios aeróbicos: eles dão aquela turbinada na sua circulação.
Evite pegar peso. Pegar peso com posturas inadequadas, pior ainda! Não sobrecarregue sua coluna nem suas pernas quando houver a necessidade de carregar peso.
Também é possível usar as meias compressoras que ajudam na circulação eficiente. Elas previnem o aparecimento das varizes e você pode utilizá-las por baixo da roupa. As cores geralmente são bege e preto. Nem todo mundo gosta muito dessas meias por não serem tão bonitas quanto meia-calças normais, então preferem fazer uso do produto apenas em casa.

Tratamento para Varizes

Quando a dilatação ocorrida é simples, surgem apenas “vasinhos”, que podem ser tratados em clínicas de estética credenciadas, com sessões de injeção. Quem preferir, pode optar pelo laser, mas mesmo assim deve se preparar para a dor: o procedimento, apesar de rápido, dói.
Alguns cremes também prometem o desaparecimento dos mesmos, mas não há comprovação científica de que eles realmente funcionem, por mais caro que seja o produto. O creme acaba funcionando como um hidratante comum. O que ajuda, de verdade, é a massagem feita durante a aplicação que estimula a circulação sanguinea.
Em casos graves, a pessoa precisa se submeter a uma cirurgia específica. O procedimento cirúrgico elimina o problema, mas existe a possibilidade de surgirem manchas durante o pós-operatório nos locais foram feitas as intervenções. A cirurgia é feita com o paciente sedado (anestesia) e monitorado por aparelhos específicos enquanto a veia doente é retirada através de um pequeno orifício.
Vale lembrar que a cirurgia elimina as veias dilatadas mas não impede que novas varizes surjam no futuro. Adotar hábitos saudáveis, investir em boa alimentação e cuidar da circulação continuarão sendo prioridade para que o problema não volte a aparecer.
Fonte : Site nadafragil.com