terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

QUAL O PERFIL DE SEU CÃO ????


Além do aperfeiçoamento da tecnologia, os cientistas contam nos últimos anos com a parceria dos donos de cães para fazer os estudos – conhecer o nível de inteligência de seu cachorro e incentivá-la é um convite altamente sedutor. Segundo os especialistas, os cães ganharam um papel fundamental nas famílias nos últimos anos e muitas pessoas consideram o animal de estimação como um membro da família. Da mesma forma que os pais querem que seus filhos tenham uma boa educação e entrem em boas universidades, estão dispostos a fazer testes e investir nas habilidades cognitivas de seus cães
Confira abaixo os nove perfis de inteligência caninos :

·        1. Sociável

Cães sociáveis são os mais comuns entre todos os perfis: 22% de todos os cães se encaixam nesse tipo. Os animais com esse perfil não são muito bons em resolver problemas por conta própria, mas são especialmente talentosos em usar os humanos para conseguirem o que querem – sabem lançar um olhar ou fazer alguma graça para terem o alimento ou o passeio que desejam. Irresistíveis e perspicazes, esses cães têm estratégias quase infalíveis para conquistar os humanos.
·        2. Sedutor

Cães sedutores são muito bons lendo e interpretando sinais humanos. Segundo estimativas dos cientistas, 16% de todos os cachorros têm esse perfil – são muito espertos e sabem usar informações que seus donos fornecem como pistas para encontrar seu próprio caminho e tomar decisões. Isso pode torná-los cooperativos ou extremamente travessos.
·        3. Atento

Muito confiantes em suas habilidades, os cachorros do tipo "atento" apresentam uma flexibilidade impressionante em todas as dimensões cognitivas. São extremamente apegados aos donos, mas também sabem resolver problemas sem precisar dos humanos. Prestam atenção aos mínimos detalhes e são capazes de aprender com facilidade -- parecem estar sempre um passo à frente dos outros.
·        4. Tradicional

Entre 25.000 e 15.000 anos atrás, quando os primeiros lobos foram domesticados, eles demonstravam algumas características que os distinguiam dos demais. Apesar de muito independentes, tinham habilidades sociais incríveis, apegaram-se aos humanos e deram origem aos cães que conhecemos. Os cães do tipo tradicional são espontâneos e independentes na maior parte do tempo, mas também sabem recorrer aos humanos quando necessário.
·        5. Talentoso

Bom em resolver problemas, comunicativos e muito astutos. Cães do tipo "talentoso" têm muita desenvoltura e sabem ler e interpretar informações sociais. Representam cerca de 10% de todos os cães e o único problema é que, às vezes, são espertos demais. Podem tentar pegar coisas que não devem e depois lançar um olhar irresistível de perdão para conquistar os donos.
·        6. Tímido

Os cães tímidos costumam ser considerados "distantes" por seus donos. Muito independentes, confiam mais em suas próprias estratégias do que na colaboração humana. Por conta do seu lado próximo aos lobos, esses cachorros parecem mais selvagens e não têm habilidades sociais tão desenvolvidas. Podem ser difícil de treinar e têm dificuldades em obedecer. 

·        7. Expert

Com todas as habilidades cognitivas necessárias para resolver problemas do cotidiano sozinhos, cães do tipo "expert" costumam confiar menos em humanos que os outros perfis. Com uma excelente memória, são capazes de desenvolver as suas próprias estratégias, em diversas áreas, deixando seus donos impressionados.
·        8. Independente

Com características próximas aos lobos, os cães independentes preferem fazer tudo do jeito deles. De acordo com os cientistas, 7% dos cães fazem parte desse perfil. São animais que sabem analisar o ambiente que os rodeia e encontrar, sozinhos, as melhores soluções para seus problemas.
·        9. Einstein


Cachorros do tipo "Einstein" são considerados os "cientistas" do mundo canino. Com excelente memória, eles têm uma impressionante habilidade de fazer inferências e compreender relações de causa e efeito, tornando a resolução de qualquer problema uma tarefa fácil. Contudo, as habilidades sociais não são seu forte: podem passar horas entertidos com algo que aguça sua curiosidade.
Fonte : site Veja.com

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

ALIMENTOS QUE FORTALECEM A IMUNIDADE

O sistema imunológico é o responsável pela proteção do nosso organismo contra as doenças. Trata-se de uma barreira formada por milhões de células de diferentes tipos e com diversas funções. Entre elas, estão os anticorpos, organismos responsáveis por eliminar a ameaça causada por invasores externos como vírus, bactérias, protozoários, fungos e até agentes químicos, como venenos. Quando alguma parte desse sistema começa a falhar, os anticorpos não são mais produzidos na quantidade certa ou se tornam incapazes de nos proteger corretamente. Por isso, o corpo fica vulnerável a uma série de doenças.
Alguns dos sinais de que a imunidade não vai bem são herpes, queda de cabelo, unhas fracas, resfriados, candidíase – nas mulheres – e, principalmente, infecções. Não há regra nos sintomas. Eles vão depender do órgão que estiver mais sensível: se forem as vias respiratórias podem aparecer resfriados e gripes.
Ter uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e minerais é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo e para a manutenção do sistema imunológico. Afinal, nosso corpo precisa de energia para alimentar suas defesas imunológicas. Diante disso, a rede americana CNN listou oito alimentos que podem ajudar a turbinar a sua imunidade.

1. Canja de galinha
Uma boa canja de galinha não é bom só para aquecer a alma. De acordo com Alissa Rumsey, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética dos Estados Unidos, em entrevista à CNN, pesquisas mostraram que a canja de galinha ajuda a impedir que as células brancas inflamatórias se movam para outras partes do corpo, o que pode  diminuir os sintomas do resfriado.  O caldo do osso na canja contém colágeno, que pode ajudar a impulsionar o seu sistema imunológico, além de aminoácidos e nutrientes que ajudam a prevenir a inflamação. "Acredita-se que a capacidade da canja combater doenças está relacionada com a cisteína, um aminoácido liberado pelo frango durante o cozimento.O líquido quente na sopa também ajuda a pessoa se manter hidratada.", afirmou Alissa.

·        2. Iogurte
O Iogurte é uma fonte natural de probióticos, também conhecido como "bactérias boas" que vivem em nosso intestino. Estudos associaram uma boa saúde intestinal à um aumento da imunidade, melhor sono, boa digestão, entre outros. "Os probióticos encontrados no iogurte ajudam a manter nosso trato intestinal livre de bactérias e germes que causam doenças. Estudos também descobriram que o aumento da ingestão de iogurte pode melhorar a resposta imunológica do nosso corpo.", explicou Alissa.  A especialista recomenda a ingestão de iogurtes com  "culturas vivas e ativas" e pede para evitar variedades fortemente adoçadas. Caso você não seja muito fã de iogurte ou laticínios, você pode consumir outras fontes naturais de probióticos, como kefir (fermentação do leite), kimchi (vegetais fermentados) e chucrute (repolho fermentado).
·        3. Peixes gordurosos
Peixes gordurosos como salmão e atum são ricos em ômega-3, uma gordura cujos benefícios para a saúde já foram apontados por diversos estudos. A substância já foi relacionada à uma boa saúde cardiovascular e cerebral. Segundo Maxine Yeung, nutricionista e fundadora do site The Wellness Whisk, o ômega-3 também ajuda a controlar as inflamações no corpo. Para a boa manutenção do corpo, é preciso consumir esses alimentos de forma regular. "Uma inflamação crônica pode enfraquecer e perturbar o funcionamento do sistema imunológico", explica Maxine.

·        4. Alho
Boa notícia para as pessoas que não resistem a um bom pão de alho ou um macarrão alho e óleo. Além de se deliciarem com esses alimentos, vocês também estão contribuindo para a boa manutenção do seu sistema imunológico. Isso porque, de acordo com Maxine, o alho contém uma substância chamada alicina, que combate bactérias e infecções. "Um estudo mostrou que pessoas que comem alho diariamente tinham menos probabilidade de ficarem doentes", disse a nutricionista.  
·        5. Alimentos ricos em zinco
Outros aliados da imunidade são os alimentos ricos em zinco, como ostra, carne vermelha, ovo, cereal fortificado, feijão e semente de abóbora. "Estudos mostram que o zinco pode ajudar a reduzir a duração dos resfriados. O nutriente também ajuda a regular o sistema imunológico, construir e manter a massa magra do corpo e curar feridas.", afirma Maxine.
·        6. Cúrcuma
A cúrcuma ou açafrão-da-terra, planta cujo pó é geralmente usado como tempero, foi popularizada pela natureba Bela Gil - uma das polêmicas envolvendo a nutricionista surgiu após Bela contar que substituía a pasta de dente por cúrcuma - também é considerada um super alimento. A planta é rica em antioxidantes e possui fortes propriedades anti-inflamatórias. Inclusive, alguns estudos sugerem que essas qualidades fazem da cúrcuma uma forte defesa contra grupes, resfriados e congestão nasal. Algumas sugestões de consumo é utilizá-la como tempero em carnes e grãos ou ainda em uma bebida de origem indiana chamada leite dourado, que além de ajudar na imunidade, ativa o metabolismo.

·        7. Frutas e vegetais
É claro que as frutas e vegetais não poderiam ficar de fora da lista de alimentos amigos do sistema imunológico. Riscos em vitaminas e nutrientes, esses são alimentos-chave para a manutenção de uma imunidade forte. As vitaminas A, encontrada na cenoura, em verduras de cor verde escura e na batata doce; C, encontrada em frutas cítricas, tomate e pimentões; e a E, presente em verduras de cor verde escura, abóbora e abacate, quando combinadas com uma ingestão adequada de proteínas, alimentam a imunidade. 

·        8. Muito líquido

Ingerir muitos líquidos também é essencial para o bom funcionamento do corpo e, portanto, para a manutenção de um forte sistema imunológico. No entanto, nem todas as bebidas são adequadas. Líquidos adoçados, como bebidas esportivas e sucos não são recomendados, já que o excesso de açúcar contribui para a inflamação do corpo, o que, por sua vez, enfraquece o sistema imunológico. "Beber um chá quente é uma ótima forma de se manter hidratado, além da bebida fornecer calor e conforto a uma garganta irritada e inflamada e ajudar a aliviar o congestionamento [caso você já esteja doente]", recomenda Maxine.
Fonte : Site Veja.com

sábado, 25 de fevereiro de 2017

DOENÇAS QUE SE CONFUNDEM COM DEPRESSÃO

Cercada de mitos, preconceitos e dúvidas, a depressão é uma condição séria que nem sempre é rapidamente diagnosticada, nem mesmo por médicos e especialistas. Estima-se que em até 50% dos casos doença é confundida com outro problema de saúde e vice-versa.

Doenças que são confundidas com depressão:

Hipotireoidismo:quando desregulada, a glândula da tireoide promove uma verdadeira bagunça no organismo, gerando sintomas que podem ser confundidos com depressão, como cansaço excessivo, ganho de peso, falhas de memória, entre outros.
   Parkinson: antes dos típicos tremores aparecem, a doença dá seus primeiros sinais com sintomas semelhantes ao da depressão, como falha de memória, problemas em manter a concentração, distúrbios de sono e apetite, além de baixa na autoestima.
Diabetes tipo 2 : a doença pode ser confundida com depressão por sintomas como irritabilidade e fadiga. As condições, porém, podem caminhar juntas em muitos casos. Pessoas que sofrem de depressão também podem ser mais propensas a ter diabetes e vice-versa, de acordo com estudos.

    Tumores: determinados tumores também podem gerar sintomas semelhantes aos de casos de depressão, dependendo de sua localização no corpo. Se aparecem no sistema nervoso central, por exemplo, podem produzir hormônios que causam distúrbios que se confundem com os da depressão.
Fonte : site estilo de vida.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ÁGUA E LIMÃO FAZ BEM.....

Tão natural, tão baratinho, tão eficaz…! Desde os tempos mais primórdios, existe no planeta, uma fruta que é um dos alimentos mais fantásticos da humanidade. No Egito antigo, o limão era considerado precioso por suas propriedades curativas.
Para sua curiosidade, esta fruta azedinha é a que mais depende da fotossíntese para a maturação de seu suco. Ou seja, entre todas as frutas e legumes, o limão é o maior reservatório de energia solar <3
Parece que, quanto mais moderno o homem, mais distante ele fica de hábitos simples. Misturar água com limão espremido, além de ser uma atividade que exige o mínimo esforço, vai livrá-lo de males que você nem imagina e ainda irá favorecer seu bom humor, o bom astral, a lucidez, a memória, vitalidade e a energia.
A água com limão é um método muito simples de fazer uma limpeza no seu organismo. Basta esquentar a água até ficar morna, espremer um limão, e tomar em jejum pelas manhãs.
Isso faz com que, quase de imediato, o intestino “funcione”. O resultado rápido acontece porque o  suco de limão dissolve o ácido úrico e outras toxinas do organismo.
Se você, por exemplo, tem algum distúrbio digestivo, o ácido cítrico ajuda a “quebrar” o alimento durante o processo. O limão tem uma estrutura atômica parecida com a nossa saliva a bílis e outros fluidos do estômago.
Problema no fígado? Limão! O fígado é responsável pelo nosso sistema de filtragem natural e desempenha um papel central em todos os processos metabólicos no corpo.
Quando está fraco, outros órgãos como os rins e o pâncreas acabam ficando sobrecarregados e, por consequência, desarmonizam o organismo. As propriedades deste suco de limão com água morna, ajudam a dissolver o ácido úrico etoxinas.

É como se o limão fosse um ajudante fazendo com que o órgão trabalhe um pouco menos, dando à ele, força para cumprir outras tarefas.
Fonte : site r7.com

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CABELOS SAUDÁVEIS NO VERÃO

No verão, os cuidados para manter os cabelos saudáveis e bonitos devem ser redobrados, pois os fios estão mais expostos a uma série de fatores que podem deixá-los sem vida, quebradiços e com pontas duplas.
ALGUNS CUIDADOS :
1) Antes de ir para a praia ou piscina, faça uma boa hidratação nos cabelos. Esse cuidado é importante porque ajuda a selar os fios e dificulta a entrada dos raios solares;
2) Antes e depois de entrar na água, lembre-se de aplicar produtos de proteção solar, como creme ou leave-in;
3) Beba muita água para ajudar na hidratação natural dos fios;
4) Use chapéu ou boné para proteger os fios quando estiver exposto ao sol. Quanto estiver na sombra, lembre-se de retirar a proteção para não abafar o couro cabeludo;
5) Leve um borrifador com água e condicionador ou creme para aplicar após o banho de mar. Antes de utilizar o produto, é preciso retirar a umidade com uma toalha;
6) Durante a estação mais quente do ano, lave os cabelos com frequência para evitar o acúmulo de resíduos;
7) Evite prender o cabelo molhado. Esse hábito não é recomendado por facilitar o aparecimento de fungos e estimular a quebra dos fios;
8) Invista em creme hidratante, condicionador e shampoos de qualidade;
9) Não leve chapinha e secador na viagem, pois esses acessórios podem danificar ainda mais os fios;
10) Se o cabelo estiver com areia, evite penteá-los. O mais indicado é deixar, temporariamente, os grãos nos fios e retirá-los no chuveiro ou durante o banho de mar. Pentear o cabelo com areia não é recomendado para evitar que os grãos façam uma esfoliação nos fios;
11) As loiras devem apostar em shampoos e condicionadores para cabelos claros, além de leave-in, antes e após o banho de piscina ou de mar. As linhas de produtos desamareladores também podem ser utilizadas, desde que com moderação;

12) A dica final também vai para as loiras: caso notem que o cabelo está adquirindo um tom esverdeado, faça uma receita caseira para recuperar a tonalidade original. Basta misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã com um copo de água em temperatura ambiente, aplicar nos fios e enxaguar em seguida.
Fonte : site garotabeleza.com

domingo, 19 de fevereiro de 2017

ALIMENTOS QUE NÃO SÃO TÃO SAUDÁVEIS COMO PARECEM

Isso acontece porque nem todo mundo tem o costume de avaliar e conferir a quantidade de nutrientes presentes no produto, que são apresentadas nas tabelas nutricionais presentes nas embalagens.
Hoje, nós vamos conhecer alguns desses alimentos que não são tão saudáveis quanto parecem:
1. Barra de proteínas
Apesar de serem uma forma prática e rápida de consumir proteínas, essas barrinhas também são compostas por outras substâncias não tão benéficas à saúde como açúcar, xarope de milho com alto teor de frutose, além de conterem gorduras trans e serem adocicadas artificialmente.
2. Bebidas esportivas

Uma pesquisa da Universidade de Oxford, na Inglaterra, contestou a eficiência das bebidas esportivas. De acordo com o estudo, há falta de evidência que esses produtos possam realmente melhorar a performance atlética ou a recuperação do corpo.
Os pesquisadores também afirmaram que metade das páginas virtuais das marcas não fornecem evidências para o que seus produtos prometem e que as que oferecem não podem ser consideradas aceitáveis. Eles também informaram que as avaliações dos produtos encontradas foram consideradas por eles com risco de serem tendenciosas.
3. Pão integral

Em relação ao pão integral, é preciso prestar atenção porque nem todos eles são feitos exclusivamente com grãos integrais. Alguns que alegam serem multi-grão podem conter farinha refinada e os chamados 100% natural podem ter, na verdade, poucos grãos integrais.
Além disso, outros podem ser adocicados artificialmente, possuir óleos hidrogenados, xarope de milho com alto teor de frutose e conservantes, para aumentar a validade e dar coloração ao produto.
Para ter certeza de qual marca realmente cumpre a promessa contida na embalagem, é necessário sempre ler as tabelas nutricionais dos pães integrais e conferir os ingredientes presentes na receita.
4. Iogurte

Apesar de não ser um alimento tão calórico, algumas marcas de iogurte sem gordura ou com baixo teor de gordura possuem outras substâncias que afetam negativamente a saúde como xarope de milho com alto teor de frutose, açúcar e amido, além de serem adoçados artificialmente.

5. Frutas desidratadas

Por possuir altas doses de açúcar e substâncias químicas (usados em alguns casos para aumentar o prazo de validade), as frutas desidratadas não são tão diferentes assim de outros tipos de doces. Menos mal, que diferentemente das guloseimas, as versões desidratadas de frutas possuem fibras.
Outro problema é que elas possuem mais calorias do que outros tipos de frutas. Por exemplo, enquanto 30 g de maçãs desidratadas possuem 96 calorias, a mesma proporção da maçã natural contém menos de 22 calorias (baseando-se em que em 100 g da fruta há 72 calorias).
6. Sucos de Frutas
Os sucos de frutas têm vitaminas e podem parecer uma opção muito saudável para se alimentar. Mas em geral, até mesmo os naturais têm uma enorme quantidade de carboidratos por copo. Um suco natural da fruta pode ter mais de 30g de carboidratos por copo e um suco industrializado pode ter até mais de 40g de carboidratos por copo. Isso é semelhante a uma lata de refrigerante.

7. Margarina

Os óleos processados são muito famosos por conta de toda publicidade que gordura faz mal, que manteiga é o inimigo… Mas não acredite nisso. Muitas margarinas estão cheias de gordura trans e processos químicos que fazem mal a saúde. Se o rótulo diz que o produto possui gordura hidrogenada, então saiba que tem gordura trans.
8. Cereais Matinais


Muitas pessoas começam o dia comendo uma porção de sucrilhos ou granola com leite ou iogurte. Parece fazer todos sentido e ser uma opção muito saudável. Mas você precisa saber que a maioria deles tem uma enorme quantidade de carboidratos e açúcares por porção. Em geral são muito processados, contendo poucas fibras, vitaminas e minerais. Muitas empresas adicionam vitaminas sintéticas para dizer no rótulo que o produto é enriquecido com X, Y e Z. É preciso muito cuidado para fazer boas escolhas se você gosta tanto de cereais matinais.

Fonte : site mundoboaforma.com

sábado, 18 de fevereiro de 2017

PORQUE A TPM MEXE COM OS INTESTINOS

Uma pesquisa da Federação Brasileira de Gastroenterologia foi realizada no Brasil com 3 mil mulheres e a principal conclusão é que 2/3 das entrevistadas, ou seja, 67%, têm constipação. Elas sofrem não só com o desconforto, mas com o mau humor e a falta de concentração.
Muitas mulheres sofrem ainda com mudanças no funcionamento do intestino durante o período menstrual. O mais comum é a própria constipação, mas há também situações em que o intestino passa a funcionar melhor. As alterações hormonais do período pré-menstrual diminuem o peristaltismo intestinal, ou seja, os movimentos propulsores que ajudam na evacuação. Além disso, a TPM leva a mulher a comer menos, fazer menos atividades físicas, sentir mais gases, desconforto e, assim, a evacuação piora também.

Hormônios do ciclo menstrual podem afetar o funcionamento do intestino :

Cerca de 80% das mulheres que têm TPM têm alteração do hábito intestinal. Na sua grande maioria, elas apresentam intestino preso. Neste período é importante aumentar a ingestão de líquidos e fibras. Exercícios físicos também são recomendados. A alimentação é forte aliada para melhorar os sintomas do intestino preso no período pré-menstrual e recomenda-se o consumo maior de fibras (legumes, verduras, frutas, grãos), líquidos (de 2 a 3 litros por dia) e a resposta aos estímulos do intestino. Massas, doces e chocolates devem ser evitadas, pois podem acentuar os sintomas de constipação.

Se o intestino não funciona direito, a mulher passa a ficar estufada, incomodada e irritada, daí o termo enfezada = cheia de fezes. Algumas mulheres apresentam sintomas inversos, e até intestino solto (diarreia). Esta situação, se for em excesso e acompanhada de cólica, pode indicar endometriose.
Fonte : site G1.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CUIDADOS COM PROBLEMAS NOS JOELHOS

 Um  grande problema das dores nos joelhos é a falta de articulação do tornozelo e do arco dos pés. O problema está na maneira como pisamos porque deixamos de usar o arco como deveríamos. Os pés são os amortecedores de impacto e a cada pisada, soltamos o peso do corpo.  
A força começa na base e não adianta ter glúteos fortalecidos, já que a força precisa vir de baixo para cima.

Problemas mais comuns e tratamentos :

Os tratamentos dependem do tamanho da lesão. Lesão leve e moderada é tratada com infiltração de ácido hialurônico. Lesão grande é tratada com cirurgia que repõe a cartilagem.

Inflamações nos tendões e na bursa: fisioterapia, correção no jeito de fazer exercício, alongamento, anti-inflamatório e, na fase aguda, compressa de gelo.

Sobrecarga muscular: fisioterapia e fortalecimento.

Lesão da cartilagem: parar de praticar atividade física, compressa com gelo, repouso e ajuda médica.

Lesão no menisco: Quando a lesão é numa pessoa jovem, o menisco é costurado e volta a funcionar normalmente. Nos idosos, evita-se mexer porque o menisco pode lesionar ainda mais. Nestes casos, só há como amenizar a dor com fortalecimento muscular e infiltração de ácido hialurônico. Só é feita a cirurgia no idoso quando o menisco entra na articulação e trava o movimento do joelho.
O idoso que lesiona o menisco precisa fazer adaptações para evitar sentir muita dor, como diminuir a sobrecarga e evitar agachar. A dica é usar uma cadeira baixa, quando precisar pegar algo numa altura baixa.

Fonte : site G1.com

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

UMA REFLEXÃO PARA VOCÊ......

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta. O homem ficou triste pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado. Daí pensou: também, com tanta gente para atender… E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformou-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo. O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje, será a flor de amanhã!
Fonte : site magia das mensagens