domingo, 10 de setembro de 2017

LIVRE-SE DO MOFO EM SUA CASA - PARTE I


Mofo : inimigo numero 1 nestes dias úmidos de inverno. Pois em , resolvemos dar umas dicas para você conseguir eliminar de sua casa :

Como eliminar bolor do armário :


Se seu guarda-roupa foi infestado por fungos, tente a seguinte solução:
Misture 1 litro de álcool 92,8% com 1/3 da mesma medida de cravo-da-índia e deixe em um recipiente por 24 horas. Transfira para um borrifador e aplique com um pano nos armários vazios, espalhando bem. Espere secar muito bem para recolocar suas roupas, pois o líquido ficará tingido pela cor do cravo. O processo deverá ser repetido mais vezes ao longo do tempo.
A segunda opção para eliminar fungos do armário é passar bicarbonato de sódio usando uma esponja molhada. "O mofo sai com facilidade e demora bem mais para aparecer de novo, mesmo em casas na praia", garante os especialistas. Espere secar bem antes de reutilizar o local.

Como eliminar bolor da cozinha e banheiro

Na limpeza cotidiana, recomenda-se usar vinagre branco, que é eficiente para evitar o problema. Porém, caso as paredes já estejam manchadas, tente essa receita: prepare uma solução de ½ medida de água e ½ de água sanitária. Aplique na parede e deixe agir por alguns minutos. Retire com um pano limpo.

Como eliminar bolor das roupas

Roupas guardadas há muito tempo, especialmente em locais úmidos, adquirem um tom amarelado e cheiro característico que não saem em lavagens comuns. Para resolver este problema, faça o seguinte:
Misture 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 colher (sopa) rasa de sal para cada litro de água. Ferva os tecidos nesta solução por uma hora. Depois, enxágue bem em água fria corrente e seque normalmente.
Prepare uma mistura de 1 xícara de amaciante com 1 xícara de álcool e 1 litro de água. Coloque em um borrifador e aplique nas peças antes de passar (exceto as toalhas de banho que não devem ser passadas a ferro). Espere secar completamente antes de guardar.

Fonte: Site Bolsademulher



Nenhum comentário:

Postar um comentário