terça-feira, 28 de junho de 2016

MALHANDO EM CASA PARTE I


EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA :

Hoje lhe traremos 5 exercícios básicos para você malhar em casa, amanhã teremos o complemento com outros 5 exercícios. Cuide-se sempre pois sua saúde é única e só depende de seu cuidado.

Afundo perfeito
O afundo é um dos exercícios clássicos para quem quer malhar glúteo e pernas. Em pé, dê um passo à frente e flexione o joelho. Desça o joelho de trás em direção ao chão, formando um ângulo de 90 graus e volte para a posição inicial. Meninas, lembrem-se: os pés devem estar alinhados com os quadris e a coluna sempre ereta! Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.
Ponte deitada
Este exercício trabalha principalmente a parte posterior da coxa e glúteos e é ótimo para o alinhamento da postura. Deitada de barriga para cima, com os braços ao lado do corpo, mantenha um pé no chão e estique a outra perna, apontando para o teto. Levante os quadris o máximo que puder e retorne a posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.
Força na coxa
Para fazer este exercício você vai precisar de um pouquinho de equilíbrio. Em pé, com os pés paralelos, equilibre-se na perna direita e leve o tronco à frente. Com a perna esquerda para trás e para o alto, desça lentamente e tente tocar o chão. Mantenha sempre a coluna ereta e vá alternando a perna de base. Repita a posição, 3 séries de 15 vezes para cada perna.
Concentração e equilíbrio
Em pé, equilibre-se em um pé só. Flexione a outra perna em direção ao seu corpo e, com a ajuda das mãos, segurando a perna, mantenha-a bem perto do tronco. Fique na posição por 20 segundos e mude a perna de baixo. Agora que você já está mais adaptada com a posição, é hora de tentar a rotação. Ainda em um pé só e com a perna de base bem esticada, leve a perna de cima para o lado e segure por 20 segundos. Troque a perna. 
Alongamento de glúteos
Este exercício é o alongamento ideal para a região dos glúteos. Calma, meninas. Parece complicado, mas é bem simples. Equilibre-se em um pé só e cruze a outra perna acima do joelho da perna de base, simulando a posição de sentar. Incline o tronco para frente e, com uma das mãos, “empurre” o joelho de cima em direção ao chão. Fique na posição por 20 segundos e depois altere a perna de base.

 Fonte : Site Donna

Nenhum comentário:

Postar um comentário