quinta-feira, 30 de junho de 2016

QUAL O TIPO DE SEU CABELO ?

IDENTIFIQUE O TIPO DE SEU CABELO :


Se você sempre fica confuso ao escutar: ‘use o produto certo para o seu tipo de cabelo’, pois nunca sabe se está certo ou não? Fique sabendo que você não é o único.
Saber reconhecer o tipo do seu fio é muito importante para a saúde das suas madeixas. Por isso, veja as dicas abaixo e descubra qual o seu.

Cabelos Normais
São macios e brilhantes por natureza e possuem um aspecto super saudável, além serem fáceis de pentear. Esse tipo de cabelo não resseca com facilidade e também não sofre com a oleosidade excessiva. Os cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. Ele não precisa ser lavado diariamente, uma vez que não produz glândulas sebáceas em demasia, o que mantém o couro cabeludo limpo por mais tempo.
Cabelos Mistos
Hoje em dia esse tipo de cabelo é o mais encontrado entre as mulheres, pois os fatores agressores externos como poluição, uso de secador, chapinha ou coloração alteram o aspecto do fio. Por isso esses cabelos, normalmente, possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais. Os cabelos longos também possuem mais chances de serem mistos, já que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios.
Cabelos Oleosos

Com brilho excessivo, decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo, os fios desse tipo de cabelo são finos, pesados e sem volume. Além dos fatores externos, a causa da oleosidade pode estar relacionada à hereditariedade ou má alimentação.
Cabelos Secos

Os cabelos secos possuem aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas. Geralmente são fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com frizz. Outro fator que atormenta quem tem esse tipo de cabelo é o fato deles não possuírem balanço, serem difíceis de pentear, além do volume excessivo.
Vale ressaltar que os cabelos com químicas, expostos ao sol, piscina entre outros fatores alteram a estrutura os fios e podem alterar as características do cabelo. Mas, agora que você já sabe identificar qual o seu tipo de cabelo faça o uso dos produtos específicos e conquiste cabelos sedosos e brilhantes.
Fonte : Site Maisequilibrio

quarta-feira, 29 de junho de 2016

MALHANDO EM CASA PARTE II



CONTINUAÇÃO DOS EXERCÍCIOS PARA MALHAÇÃO EM CASA

Alongamento de coxa
Coloque um dos pés à frente do corpo e incline o tronco para frente. Tente alcançar o pé com uma das mãos e puxe-o em direção ao corpo. Mantenha sempre os ombros alinhados e a coluna ereta. Mantenha a posição por 20 segundos e alterne a perna da frente. 
Avanço na cadeira
Em pé, apoie um dos pés em cima da cadeira. O pé de trás deve ficar com a ponta encostada no chão e os joelhos flexionados, mantendo um ângulo de 90 graus. Sem dar impulso com a perna de trás, suba na cadeira. Isso mesmo, mas não se desespere, depois de algumas tentativas, fica superfácil e prático para fazer em casa. Retorne o pé para o chão. Faça 3 séries de 10 repetições alternando a perna.
Afundo na cadeira
Este é uma variação do afundo clássico (que vocês já aprenderam). De costas, apoie a ponta de um pé em cima da cadeira e mantenha o outro no chão. Flexione o joelho da perna que está no chão, como se estivesse agachando. Mantenha a coluna ereta e certifique-se de que o seus pés e quadris estão sempre alinhados. Faça 3 séries de 10 repetições, alternando a perna de base.
Agachamento cadeira
Ainda usando a cadeira, em pé, com o corpo virado de frente para a parte de trás da cadeira, mantenha os pés paralelos e a coluna ereta, segure na cadeira e desça até 90 graus. Retorne na posição inicial e repita a operação 20 vezes em 3 séries.
Agachamento 45 graus
Comece com os pés e os calcanhares juntos – os pés devem estar a 45 graus em relação ao corpo. Dê um passo para a lateral e mantenha os quadris alinhados. Para ajudar a não sair do eixo e intensificar o exercício, segure também um pesinho à frente do corpo. Faça 3 séries de 20 repetições alternando as pernas.
Fonte :Site Donna 




terça-feira, 28 de junho de 2016

MALHANDO EM CASA PARTE I


EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA :

Hoje lhe traremos 5 exercícios básicos para você malhar em casa, amanhã teremos o complemento com outros 5 exercícios. Cuide-se sempre pois sua saúde é única e só depende de seu cuidado.

Afundo perfeito
O afundo é um dos exercícios clássicos para quem quer malhar glúteo e pernas. Em pé, dê um passo à frente e flexione o joelho. Desça o joelho de trás em direção ao chão, formando um ângulo de 90 graus e volte para a posição inicial. Meninas, lembrem-se: os pés devem estar alinhados com os quadris e a coluna sempre ereta! Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.
Ponte deitada
Este exercício trabalha principalmente a parte posterior da coxa e glúteos e é ótimo para o alinhamento da postura. Deitada de barriga para cima, com os braços ao lado do corpo, mantenha um pé no chão e estique a outra perna, apontando para o teto. Levante os quadris o máximo que puder e retorne a posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.
Força na coxa
Para fazer este exercício você vai precisar de um pouquinho de equilíbrio. Em pé, com os pés paralelos, equilibre-se na perna direita e leve o tronco à frente. Com a perna esquerda para trás e para o alto, desça lentamente e tente tocar o chão. Mantenha sempre a coluna ereta e vá alternando a perna de base. Repita a posição, 3 séries de 15 vezes para cada perna.
Concentração e equilíbrio
Em pé, equilibre-se em um pé só. Flexione a outra perna em direção ao seu corpo e, com a ajuda das mãos, segurando a perna, mantenha-a bem perto do tronco. Fique na posição por 20 segundos e mude a perna de baixo. Agora que você já está mais adaptada com a posição, é hora de tentar a rotação. Ainda em um pé só e com a perna de base bem esticada, leve a perna de cima para o lado e segure por 20 segundos. Troque a perna. 
Alongamento de glúteos
Este exercício é o alongamento ideal para a região dos glúteos. Calma, meninas. Parece complicado, mas é bem simples. Equilibre-se em um pé só e cruze a outra perna acima do joelho da perna de base, simulando a posição de sentar. Incline o tronco para frente e, com uma das mãos, “empurre” o joelho de cima em direção ao chão. Fique na posição por 20 segundos e depois altere a perna de base.

 Fonte : Site Donna

segunda-feira, 27 de junho de 2016

ENTENDENDO UM POUCO DO SISTEMA NERVOSO


O Sistema Nervoso Autônomo (SNA) gerencia algumas funções corporais das quais temos pouco controle, porém, podemos aprender a exercer influência sobre elas. No post de hoje, você poderá conhecer mais sobre o SNA e sobre algumas maneiras de influenciá-lo.
O SNA é dividido em duas partes: o Sistema Nervoso Simpático e o Sistema Nervoso Parassimpático. O Simpático controla as reações de “luta ou fuga”. Quando nos deparamos com algo que consideramos
Descrição: imageperigoso, o Sistema Nervoso Simpático é ativado, desencadeando uma série de mudanças corporais, como aumentos na frequência cardíaca, na respiração e na pressão sanguínea.
A resposta de “luta ou fuga” existe desde tempos imemoriais. Imagine o homem das cavernas ao se deparar com um animal enorme. Nesta situação, ele conta com duas possibilidades: a primeira é lutar com o bicho. A segunda é fugir dele. Em ambos os casos, o organismo dele precisará de uma energia extra. As mudanças provocadas por uma ativação simpática fazem com que o organismo fique mais alerta e reaja mais rapidamente. Este é o mecanismo biológico relacionado ao stress.
A outra parte do Sistema Nervoso Autônomo, o Parassimpático, tem efeito inverso ao Simpático, ou seja, ele desacelera o organismo. Assim, entre os seus principais efeitos está o de diminuir a frequência cardíaca, a respiração e a pressão sanguínea.
Em algumas vezes, mesmo sem haver alguma ameaça, acontece uma hiper-reatividade simpática. Quando uma pessoa tem um medo inexplicável, como um medo de barata por exemplo, acontece essa hiper-reatividade. O organismo reage como se a pessoa estivesse diante de um grande perigo para sua existência – o coração acelera, a pessoa transpira sem parar e se sente muito ansiosa. Casos extremos de hiper-reatividade simpática acontecem no transtorno do pânico.
A dor intensa é um fator desencadeante do stress, ou seja, quando uma pessoa sente fortes dores, ela tende a ter uma maior atividade do Sistema Nervoso Simpático.
Falamos bastante sobre o problema, mas ainda não abordamos as soluções, então vamos a elas: citamos aqui que o Sistema Nervoso Parassimpático exerce uma função contrária ao Simpático. Portanto, se há uma hiperativação do Simpático, a melhor maneira de reequilibrar o nosso organismo é estimulando o Parassimpático.
A boa notícia é que há uma maneira muito simples de se ativar o Sistema Nervoso Parassimpático: a respiração. Desde o início do século passado, psicólogos de grandes universidades americanas foram estudar os grandes mestres de meditação para descobrirem como eles conseguiam ter um controle tão eficaz de funções corporais tidas como autônomas, como a frequência cardíaca ou a pressão sanguínea. Descobriram que a consciência que essas pessoas tinham da sua respiração era o principal fator que proporciona.  .
Com isso, podemos dizer que o método mais simples para conquistar um maior controle sobre o seu Sistema Nervoso Autônomo é ter mais consciência sobre a sua respiração. Faça um pequeno exercício: reserve um minuto apenas para prestar atenção em como você está respirando. Perceba como o ar entra e sai por suas narinas. Esta consciência é muito importante para você começar a aprender a influenciar o Sistema Nervoso Autônomo.


Fonte : Blogsingular

domingo, 26 de junho de 2016

LEITE E MANTEIGA


Por que o leite estraga mais rápido que a manteiga?
A diferença é realmente grande: apesar de a manteiga ser derivada do leite, ele estraga em três dias, enquanto ela demora mais de dois meses para degenerar. Isso se explica pelo fato de tudo que as bactérias mais gostam estar concentrado no leite, cheio de proteínas e açúcares. Já a manteiga é praticamente só gordura, que não é lá muito nutritiva para esses microorganismos. Além disso, há obviamente muito mais água no leite que na manteiga, o que facilita a degeneração. "Isso ocorre porque, em um meio líquido, os alimentos das bactérias ficam diluídos e penetram com maior facilidade na célula", diz o biólogo Gabriel Padilla, da USP. Com esses bichinhos, aliás, não tem conversa: basta que um deles esteja em ambiente com comida farta para que comece a se multiplicar a velocidades absurdas.
Uma única bactéria do tipo Escherichia coli, que costuma aparecer no leite, pode gerar 1 milhão de indivíduos em 12 horas. "O problema com a manteiga, por outro lado, não é o crescimento de bactérias, mas uma reação química", afirma Maria Inés Genovese, bioquímica da USP. Esse laticínio estraga quando suas moléculas de gordura passam a absorver o oxigênio do ar, num processo chamado de oxidação - ou seja, é mais ou menos como se a manteiga enferrujasse.

 Fonte : Site Mundo estranho

sábado, 25 de junho de 2016

CELULAR X VISÃO


Mexer no celular antes de dormir pode causar cegueira temporária

O hábito de mexer no smartphone deitado na cama antes de dormir, no escuro, pode causar danos à visão. Um estudo publicado na quarta-feira, no periódico científico New England Journal of Medicine, relatou dois casos de mulheres britânicas que ficaram temporariamente cegas por checarem constantemente seus celulares na ausência de luz ambiente.
No primeiro caso, uma jovem de 22 anos disse ao seu médico que estava com problemas para enxergar com o olho direito a noite, quando já estava deitada. Essa condição se repetiu diversas vezes por semana, ao longo de um ano. Segundo a paciente, quando isso acontecia, ela só conseguia ver o contorno dos objetos com o olho direito, embora sua visão estivesse normal no olho esquerdo, e em ambos os olhos no dia seguinte. Um exame ocular mostrou que sua visão estava normal, e ela não tinha sinais de coágulo de sangue ou outras condições relacionadas à perda temporária de visão.

O segundo caso aconteceu com uma mulher de 40 anos. Ela relatou aos médicos que acordou um dia de manhã e não conseguia enxergar de um olho. Esse problema permaneceu por cerca de 15 minutos e se repetiu eventualmente ao longo de seis meses.
Após conversar com as pacientes, os médicos descobriram que os problemas de visão de ambas apareceram depois que elas ficavam mexendo em seus smartphones durante vários minutos, enquanto estavam deitadas de lado na cama, no escuro, e olhavam a a tela com apenas um olho (o outro olho ficava coberto pelo travesseiro).
“Dessa forma, você fica com um olho adaptado à luz porque está olhando para o telefone e o outro adaptado ao escuro. Quando o aparelho é desligado e tudo fica escuro, o olho adaptado ao claro parece estar ‘cego’, até que ele consiga se adaptar à ausência de luz”, escreveram os autores.

Fonte . Veja.com




sexta-feira, 24 de junho de 2016

CUIDADO COM COMIDAS ENLATADAS



Alimentos enlatados que você deve evitar
- FRUTAS ENLATADAS :
As frutas são excelentes fontes de fibras, vitaminas e minerais. Porém, devemos evitar o consumo de frutas enlatadas como pêssego e figo, que vêm envoltas em uma calda de açúcar.
O açúcar, além de aumentar o valor energético da fruta, eleva a glicemia do indivíduo – aumentando os níveis de insulina no sangue, o que pode levar à indução da produção detriglicérides (gordura) que será armazenada no tecido adiposo.
 Comparação das calorias:
  • Pêssego in natura (100 g) = 36 kcal X Pêssego enlatado (100g) = 100 kcal
  • Figo in natura (100 g) = 41 kcal X Figo enlatado (100g) = 205 kcal
Substituição saudável: Evite o pêssego e o figo em calda. Dê preferência às frutas in natura. Ou cozinhe-as em um pouco de água com especiarias como cravo, canela e gengibre. Guarde em geladeira por até 3 dias.
-MILHOS E ERVILHAS ENLATADAS ::
Substituição saudável:  o milho deve ser comprado fresco, pois, desta maneira, não possui salmoura para conservação.
- SOPAS ENLATADAS : :
No Brasil, as pessoas não têm tanto o costume de consumir sopas enlatadas. As sopas prontas mais comuns são as instantâneas. Mas, tanto as sopas enlatadas como as instantâneas são ricas em sódio.
As sopas instantâneas contêm quantidades elevadas de sódio (algumas sopas chegam a ter 40% do recomendado diariamente); e as enlatadas têm em torno de 25% do recomendado.
Além disso, as sopas prontas contêm quantidades insignificantes de fibras. A recomendação é de 20 a 30 gramas ao dia, e 1 porção de sopa pronta traz no máximo 1,0 grama de fibra alimentar.
Substituição saudável: Compre legumes e faça sua própria sopa em casa. Lembre-se de não exagerar no sal e nem no tempero em geral.
- REFRIGERANTES EM LATA :
 Os refrigerantes em latas devem ser evitados também devido à presença do bisfenol-A.
Além disso, esse tipo de produto é rico em açúcar e pode oferecer muitos malefícios à saúde se consumido em excesso.
Substituição saudável: O ideal é evitar ao máximo o consumo de refrigerantes. Sucos naturais (sem açúcar) e chás gelados (sem açúcar) podem ser boas opções para substituí-lo.
- CREME DE LEITE ENLATADO :
Assim como outros produtos enlatados, o creme de leite deve ser consumido com moderação pela presença do bisfenol-A. Além disso, ele é um produto rico em gordura saturada.
Substituição saudável: Uma sugestão é utilizar leite de amêndoas mais biomassa de banana verde no lugar do creme de leite em suas receitas.

Fonte:  PB consultoria em nutrição





quinta-feira, 23 de junho de 2016

BENEFÍCIOS DA ÁGUA


  Conheça 5 benefícios de beber água em jejum

Cérebro, rins, intestino, pele, músculos e articulações são alguns dos principais beneficiados de se beber água em jejum. Confira abaixo uma lista de cinco ganhos que esse hábito pode oferecer ao organismo humano, segundo dados do EHI.

·        Cérebro mais ligado
Responsável por comandar todas as ações do corpo, o sistema nervoso central precisa de combustível – e ele é a água. Uma hidratação adequada é importante para o funcionamento correto do cérebro. Quando estão hidratadas adequadamente, as células do encéfalo recebem sangue oxigenado, deixando você mais alerta.

·        Rins filtrando bem
Outros órgãos que se beneficiam do consumo adequado de água são os rins. Responsáveis porfiltrar o sangue, através da eliminação de resíduos e nutrientes desnecessários por meio da urina, eles têm o seu trabalho facilitado quando há um nível adequado de água para diluir as substânciasque serão descartadas.

·        Intestino regulado
A água também melhora o trato digestivo, já que é necessária na dissolução dos nutrientes, especialmente para que eles possam ser absorvidos pelo sangue e transportados para as células. Só procure evitar ingerir o líquido durante as refeições. Ao invés de ajudar, o hábito pode prejudicar a digestão.

·        Pele jovem e bonita
Muita gente não sabe, mas além de perder líquido pelo suor e pela urina, a pele também elimina muita água. Por isso, é sempre importante ingerir diversos copos por dia e manter a hidratação. A água também ajuda a manter a elasticidade e a tonicidade da tez.

·        Músculos e articulações lubrificados

Sabe quando as peças do seu carro precisam daquele óleo para dar uma lubrificada? Com o corpo humano acontece o mesmo. Ao invés de óleo, porém, usa-se água e, no lugar dos componentes do veículos, os principais beneficiados com a lubrificação são os músculos e as articulações.
Água é bom, mas não em excesso
Em condições normais, o consumo total diário de água recomendado pela EHI – proveniente de todas as fontes, incluindo alimentos e bebidas –, é algo em torno de 2,5 litros para homens adultos e dois litros para mulheres adultas. Contudo, essas medidas podem variar de uma pessoa para outra.
Mas vale lembrar que exagerar e ingerir água demais também pode ser prejudicial. Por exemplo, beber mais de três litros por dia pode fazer com que se perca na urina não apenas líquidos e resíduos descartáveis, como também sais minerais. Além disso, seus rins vão trabalhar mais do que o necessário.
Fonte : Doutorissima



quarta-feira, 22 de junho de 2016

MITOS E VERDADES SOBRE CELULARES


PROCURAMOS SABER O QUE É VERDADE OU MITO SOBRE CELULARES. VEJA ALGUMAS DELAS.

 -Celular pode ser utilizado como repelente de insetos?(verdade)
Parece brincadeira mas não é. Existem diversos programinhas para celular que realmente repelem insetos emitindo sons de alta frequência impercetíveis aos ouvidos humanos, mas insuportáveis para os insetos ou simulando sons de seus predadores naturais.

 -Em caso de emergência, você pode ligar para o 190, sem créditos no pré-pago e com o teclado bloqueado.(verdade)
Inclusive pode ser feito sem o cartão SIM, apesar de que existam reclamações freqëntes de que certas operadoras não obedecem esta funcionalidade.

- Você deixou a chave dentro do carro. Se teu carro tem dispositivo de abertura remoto, poderá abri-lo ligando para sua casa solicitando que alguém pulse a chave reserva através do celular enquanto você aproxima seu aparelho da porta do carro para abri-la. (mito)
O RKE (Remote Keyless Entry) transmite fluxos de dados encriptados a um receptor dentro do carro via RF (sinal de Radiofreqüência), um sinal que não pode ser enviada através do telefone. Funcionaria se o sinal fosse baseado em som, mas não é o caso. Aquele som que ouvimos é só uma informação sonora pra dizer que aa portas estão travadas ou abertas. Ademais os sistemas RKE e os celulares operam em freqüências completamente diferentes por norma.

- Carga secreta da bateria. Só funciona com o Nokia, pulsando *3370#, a bateria terá 50% a mais de carga e poderá fazer aquela ligação tão urgente. (mito)
Possivelmente é um mito espalhado pelo próprio pessoal da fabricante. A única coisa que este código pode fazer em determinados aparelhos é mudar o modo de transmissão da informação. Só isso e quando funciona, não há carga extra de bateria. É como se uma bateria tivesse dentro dela uma outra fonte de carga esperando ser ativada. Asneira total.

- O celular depois de muito utilizado, esquenta e pode explodir. (mito)
Celular não explode, senão a bateria avariada ou de procedência duvidosa (em geral as de Íon de Lítio). Então quando notar que o aparelho está esquentando além do normal providencie a troca da bateria ou leve o aparelho a assistência para verificar.

- Torres de celular são radioativas, morar próximo as estas construções podem causar doenças. (mito)
Este mito vem da confusão entre radiação e radioatividade. Radioatividade é um processo espontâneo de elementos fisicamente instáveis de emitir radiação ao desintegrarem já a radiação, neste caso a não ionizante, pode causar efeitos térmicos, mas não dano ao DNA ou moléculas.

Fonte : UEBAS





terça-feira, 21 de junho de 2016

CACHORROS SENTEM FRIO ?




 Muitas pessoas pensam que cachorros não sentem frio e que os cães têm uma melhor capacidade de sobreviver a temperaturas frias do que as pessoas. No entanto, isso não é inteiramente verdade. A maioria dos cachorros sentem frio quando a temperatura cai, uns sentem o frio mais do que outros. Mas mesmo os cães mais preparados para enfrentar o frio, de alguma forma, procuram se proteger em um local mais aquecido, a fim de preservar sua temperatura corporal.
Para a maioria dos veterinários não é nenhuma surpresa que muitas pessoas acreditam que os cães toleram melhor frio do que as pessoas. Afinal, cães têm o corpo revestido por uma pelagem e não por uma pele. Mas na verdade, a pelagem em alguns casos, não é de grande ajuda no caso de um frio de fato intenso.
Existem algumas raças de cães que podem tolerar o inverno e a neve. Estas raças foram especialmente desenvolvidos para viver e suportar climas mais frios. Sua pelagem em alguns casos como o do Golden Retriever é capaz de repelir a água, e isolar seu corpo. Cães que possuem uma pelagem dupla são capazes de ficar mais aquecidos do que aqueles com uma única camada de pelos. Já filhotes jovens e cães mais velhos são mais sensíveis a uma queda na temperatura do que aqueles cães entre 1 e 6 anos de idade
Fonte : Blogdocachorro
.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

BOLSA NO DIA A DIA



Como usar bolsa estampada em diferentes ocasiões
Couro, ráfia, palha, algodão, poliéster, enfim, a variedade de tecidos que podemos encontrar no mercado é enorme. Isto sem contar na quantidade de modelos, algumas mais casuais, outras sociais, executivas e até as praianas.
E quebre o paradigma de que só porque a bolsa é estampada ela não pode ter glamour e sofisticação para ser usada em eventos sociais que exigem uma megaprodução. Para uma festa, a tiracolo fica um charme. Além das opções clutch e carteira, que ganham desenhos de flores, animal print, geométricas e quase sempre com detalhes brilhosos, como strass e paetê.
Já no ambiente de trabalho, as quadradas, bem estruturadas e em tecidos mais nobres, como o couro, são as mais indicadas, isto porque transmite mais seriedade. As maiores, com zíper e modelagem que lembram uma mala são perfeitas para uma viagem de férias, por exemplo.
Para um evento informal as de tecidos mais moles ou de fibras naturais, como a ráfia e a palha, ficam ótimas e deixam o ar mais despojado, sem perder a elegância, principalmente se combinadas com a inseparável calça ou shorts jeans e os tradicionais vestidos mais soltinhos que são verdadeiros must have nas estações mais quentes do ano.
 Se a estampa não te agrada, mas você não abre mão de estar na moda, se olhe bem no espelho antes de comprar. No começo, escolha as mais discretas com padronagens que combinem com você. Não deixe de usar a tendência porque acha que não tem a ver com seu biótipo, a moda pode sim se adequar ao seu perfil. Preste atenção em você, e saiba que é possível sim se produzir com peças estampadas sem ser extravagante. Determine sua atitude aos poucos e entre no verão com acessórios indispensáveis no universo feminino.

Fonte : Aurélia Mattos produtora de moda.

domingo, 19 de junho de 2016

TCHAU ZIKA PELA TV

LG LANÇA NA INDIA TV QUE REPELE MOSQUITO

A unidade indiana da LG Eletronics começou a vender uma televisão com uma ferramenta que a empresa diz que repele mosquitos, o que pode ser uma ferramenta para combater doenças como malária, zika e dengue.
A TV com "Tecnologia para Espantar Mosquitos" usa ondas ultrassônicas que são inaudíveis aos humanos, mas fazem com que os mosquitos fujam, de acordo com a empresa. O aparelho foi lançado no mercado indiano na última quinta-feira.
A mesma tecnologia, que foi certificada como eficaz por um laboratório independente nas proximidades de Chennai, na Índia, foi usado pela LG em aparelhos de ar condicionado e máquinas de lavar, disse a empresa.
A tecnologia, que também funciona quando a TV está desligada, está disponível em dois modelos, cotados em 26.500 rúpias e 47.500 rúpias (394 dólares e 706 dólares).
No mês que vem, a novidade chega às Filipinas e ao Sri Lanka. O representante da LG, Kim Sang-yeol, disse que não há planos para comercialização em outros mercados.
A companhia começou a desenvolver o aparelho antes do surto do zika vírus na América Latina. O aumento do número de casos alimentou as preocupações sobre a segurança nos Jogos Olímpicos, que começarão no Rio de Janeiro no dia 5 de agosto.
Fonte : Site Veja.com

sábado, 18 de junho de 2016

A VULNERABILIDADE DA ÁGUA



A água irriga as plantas e sacia a sede de animais e pessoas. O corpo humano é constituído em média por 60% de água, que é essencial para a saúde e o bem-estar das pessoas. No entanto, uma fração considerável da população mundial ainda não tem acesso à água de qualidade. Mais de 750 milhões de pessoas em todo o mundo consomem água sem nenhum tipo de tratamento.

    A água cobre grande parte da superfície da Terra, no entanto, menos de 3% são de água doce e a maior parte está em geleiras. Apenas 0,65% da água do planeta encontra-se em rios, lagos, lençóis freáticos e aquíferos.

Portanto ,se observarmos com atenção, veremos que o ciclo da água no nosso planeta é maravilhoso e fundamental para todas as formas de vida. A água circula entre atmosfera, solo e rochas. A água que evapora dos oceanos, rios e lagos ou vem da transpiração das plantas cai como chuva. No solo, uma parte da água corre sobre o terreno, outra infiltra e reaparece nas nascentes ou saturam rochas porosas. A água não se exaure e sempre encontra um caminho. Assim, o seu ciclo continua e não deve ser perturbado. A vida, a água e o clima na Terra caminham juntos.A água, vulnerável em alguns lugares, pode ser contaminada de muitas maneiras e descontaminá-la, se possível for, custa muito. Então, melhor evitar que contaminantes químicos e biológicos cheguem até ela, nosso bem tão precioso.


Fonte : Climatempo 


 

sexta-feira, 17 de junho de 2016

CUIDADO COM BEBIDAS QUENTES



Beber café, chá ou mate muito quente é um hábito que pode causar câncer de esôfago, alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com um relatório divulgado pela Agência Internacional para a Pesquisa sobre Câncer (IARC, na sigla em inglês) nesta quarta-feira, o consumo de bebidas a 65ºC ou mais provavelmente é cancerígeno.
“Estes resultados sugerem que o consumo de bebida muito quente é possivelmente responsável pelo câncer de esôfago e que a temperatura, e não a bebida em si, é o fator envolvido”, declarou Christopher Wild, diretor do IARC, ao apresentar o estudo realizado por um comitê de 23 especialistas.
Segundo a OMS, a maioria dos cânceres de esôfago ocorre em certas regiões da Ásia, da América do Sul e da África Oriental, onde o consumo de bebidas muito quentes é frequente. Estudos realizados na China, Irã e Turquia, e no caso do mate, no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, onde as infusões geralmente são ingeridas a pelo menos 70ºC, demonstraram que o risco de câncer aumenta com a temperatura da bebida. No entanto, segundo a IARC, ainda não há indicações sobre a proporção de casos de câncer de esôfago ligados ao consumo de bebidas muito quentes.
O câncer de esôfago é o oitavo mais comum no mundo e uma das principais causas de morte por câncer, com cerca de 400.000 mortes em 2012 (5% de todas as mortes pela doença).


Fonte : Site Veja.com


quinta-feira, 16 de junho de 2016

LIÇÃO SOBRE DIFERENÇA ENTRE RIQUEZA E POBREZA




1. HISTORIA DA RIQUEZA E DA POBREZA
Um dia um pai de família rica decidiu ensinar ao seu filho como é bom ser rico. Resolveu levar o garoto para viajar para o interior e mostrar como é difícil a vida de pessoas pobres. Eles passaram um dia e uma noite num pequeno sítio de uma família muito pobre. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:
– Como foi a viagem?
– Muito boa, papai!
– Você entendeu a diferença entre a riqueza e a pobreza?
– Sim.
– E o que você aprendeu? Perguntou o pai.
O filho respondeu:
– Eu vi que nos temos um cachorro em casa. Eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada; eles têm uma floresta inteira…Ao final da resposta, o pai ficou boquiaberto, sem reação.
E o garotinho, abraçando fortemente o seu pai, completou:
– Obrigado, pai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!

Este garotinho talvez tenha ensinado a maior lição a seu pai. Tudo depende da maneira como você olha para as coisas. As coisas que realmente importam não têm preço. Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, você tem tudo! Se você é “pobre de espírito”, você não tem nada!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

VOCÊ RONCA ??


RONCO: CAUSAS, TRATAMENTO E SINTOMAS

O QUE É
Quando inspiramos o ar enquanto dormimos, se há um estreitamento das vias aéreas, ocorre uma vibração das estruturas que fazem parte destas vias, vibração esta que gera o ruído conhecido popularmente como ronco.
CAUSAS DO RONCO:
Uma das principais causas do ronco é a interação de fatores anatômicos individuais, como tamanho das narinas ligado a outros fatores como obesidade.
Maus costumes como fumar, tomar bebidas alcoólicas em excesso e comer demasiadamente antes de dormir também podem ser causas do ronco ou contribuir para que a pessoa ronque durante a noite.

SINTOMAS
Os sintomas do ronco são muito semelhantes aos da apnéia:
·        Sono não reparador
·        Despertar noturno freqüente
·        Distúrbios cognitivos como: dificuldade de memória, concentração e atenção
·        Irritabilidade
·        Fadiga
·        Sonolência Diurna Excessiva
Paciente com ronco, mesmo sem apnéia, também podem apresentar maior propensão a acidentes de trânsito e de trabalho e ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
TRATAMENTO DO RONCO
O tratamento do ronco envolve a adoção de medidas clínicas como suspender o uso de álcool e de algumas medicações relaxantes (benzodiazepínicos, narcóticos, barbitúricos), evitar dormir de barriga para cima e emagrecer.
A fisioterapia para fortalecimento da musculatura da garganta também pode ser muito útil.
Se existirem problemas otorrinolaringológicos que possam estar colaborando com a piora do ronco como hipertrofia das conchas nasais, desvios septais, alergias (rinites), deformidades, pólipos, tumores, hipertrofia adenoamigdaliana, deverão ser tratados.
Em alguns casos pode ser indicado o uso de aparelhos intra-orais. Estes aparelhos são construídos de modo a posicionar a mandíbula mais para a frente, possibilitando que a passagem do ar na garganta fique desobstruída. O aparelho é usado na hora de dormir e funciona avançando a mandíbula para frente e mantendo-a nesta posição. Isto aumenta a abertura para a passagem do ar e evita que a língua vá para trás durante o sono.
Em cada caso o tratamento deve ser orientado de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.
Fonte :Site Polisono 
Olhonela : sempre pensando em seu bem estar.